sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Papa Francisco defende fim da livre circulação de armas no mundo

O papa Francisco defendeu hoje o fim da livre circulação de armas em todo o mundo, comparando-a desfavoravelmente com os obstáculos burocráticos colocados no caminho da ajuda humanitária.

© Tony Gentile / Reuters

"Não faz diferença de onde as armas vêm, elas circulam descaradamente e com liberdade praticamente absoluta em várias partes do mundo", afirmou o papa Francisco durante uma visita ao Programa Alimentar Mundial.

As declarações do papa Francisco surgem um dia depois do massacre ocorrido numa discoteca da cidade Orlando, nos Estados Unidos.

Pelo menos 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas no atentado perpetrado por um homem que entrou, na madrugada de sábado, numa discoteca gay de Orlando, na Florida, e começou a disparar indiscriminadamente.

O homem acabou por ser abatido pela polícia.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano