sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Papa Francisco defende fim da livre circulação de armas no mundo

O papa Francisco defendeu hoje o fim da livre circulação de armas em todo o mundo, comparando-a desfavoravelmente com os obstáculos burocráticos colocados no caminho da ajuda humanitária.

© Tony Gentile / Reuters

"Não faz diferença de onde as armas vêm, elas circulam descaradamente e com liberdade praticamente absoluta em várias partes do mundo", afirmou o papa Francisco durante uma visita ao Programa Alimentar Mundial.

As declarações do papa Francisco surgem um dia depois do massacre ocorrido numa discoteca da cidade Orlando, nos Estados Unidos.

Pelo menos 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas no atentado perpetrado por um homem que entrou, na madrugada de sábado, numa discoteca gay de Orlando, na Florida, e começou a disparar indiscriminadamente.

O homem acabou por ser abatido pela polícia.

Lusa

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.