sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Mulher do atirador de Orlando pode ser acusada por cumplicidade

A mulher do atirador que matou 49 pessoas num bar gay em Orlando (EUA) poderá ser acusada por ligação ao tiroteio. De acordo com fontes citadas pela Fox News e pela Reuters, Noor Salman conhecia os planos do marido para o ataque - o mais mortal na história dos EUA.

Omar Mateen

Omar Mateen

ap

Segundo a Reuters, foi convocado um júri federal que poderá acusar a mulher de Omar Mateen.

A FoxNews.com, citando uma fonte do FBI, avança que o Ministério Público vai indiciar Salman como cúmplice de 49 acusações de assassinato e 53 tentativas de homicídio, além de não ter avisado a polícia sobre o ataque e ter mentido a agentes federais.

"Parece que ela tinha algum conhecimento do que estava a acontecer", disse o senador norte-americano Angus King, membro do Comité dos Serviços Secretos do Senado, que recebeu informações sobre o ataque na terça-feira.

Mateen, que foi morto a tiros pela polícia depois de um impasse de três horas na manhã de domingo, ligou para a polícia durante o seu ataque para jurar lealdade a vários grupos militantes islâmicos.

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Nove fatores que aumentam o risco de demência

    Mundo

    Um em cada três casos de demência podia ter sido evitado sem recorrer a medicamentos. Um estudo publicado na revista científica The Lancet explica como é possível evitar a demência e quais os fatores que contribuem para a doença.

  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.