sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Massacre em Orlando

Anonymous invade contas do Daesh com mensagens gay

Várias contas do Twitter com ligações ao Daesh foram alvo de ataques informáticos esta quarta-feira, em reação ao massacre numa discoteca gay em Orlando, nos EUA. As cores do arco íris e outras mensagens relacionadas com movimentos gay surgiram nestas páginas da rede social.

twitter.com

Um homem identificado como Omar Mateen, norte-americano de origem afegã, entrou na discoteca Pulse este domingo e disparou contra os clientes, causando 49 mortos e 53 feridos.

WauchulaGhost, Ebony e Yeti, hackers com ligações ao grupo Anonymous, conseguiram controlar cerca de 200 contas do Twitter de apoiantes do Daesh. Muitas delas foram, entretanto, removidas do Twitter no intuito de eliminar ações de propaganda da rede social.

Não há provas de que Omar Mateen tenha atuado sob as ordens do Daesh. Contudo, de acordo com o FBI, o atirador de Orlando ter-se-á inspirado em informação extremista difundida na Internet. Outras informações dão também conta de que Mateen seria frequentador da discoteca Pulse.

Os piratas informáticos que invadiram as contas ligadas ao Daesh no Twitter substituíram posts de propaganda do grupo extremista por imagens de bandeiras com o arco-íris e outras mensagens associadas à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero), bem como imagens de pornografia. Os autores do ataque fizeram, contudo, questão de esclarecer que "o intuito não era ofender muçulmanos, mas que as suas ações eram apenas dirigidas aos jihadistas radicais".

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30