sicnot

Perfil

Massacre em Orlando

As chamadas de emergência da noite do massacre em Orlando

As chamadas de emergência da noite do massacre em Orlando

Vários telefonemas feitos para a linha de emergência norte-americana na noite do massacre numa discoteca LGBT em junho, em Orlando, já foram divulgadas. Grande parte das chamadas foram feitas por pessoas que se encontravam no interior da discoteca. no momento do ataque, mas há também muitos telefonemas de familiares. O atentado foi levado a cabo por Omar Mateen, um americano de origem afegã, e reivindicado pelo Daesh, apesar das autoridades acreditarem que Mateen agiu sozinho e sem ordens superiores. Foram mortas 49 pessoas e feridas 53.

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC