sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Roderick Miranda assina pelo Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo

www.wolves.co.uk

O defesa central português Roderick Miranda, de 26 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Wolverhampton, anunciou esta terça-feira o clube do segundo escalão inglês de futebol, que vai ser treinado por Nuno Espírito Santo.

O vice-campeão do mundo de sub-20 vai reencontrar o técnico, que o orientou no Rio Ave, clube no qual alinhou nas últimas quatro temporadas, depois de ter integrado a equipa principal do Benfica, no qual cumpriu a formação, e de ter sido cedido a Servette e Deportivo.

Roderick Miranda junta-se no plantel dos 'wolves' aos compatriotas Sílvio, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro, numa transferência cujos montantes não foram revelados pelo clube inglês.

"Estou muito contente por me juntar aos 'wolves', é um sonho concretizado jogar em Inglaterra. Estou muito contente e quero ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos. Foi uma decisão fácil, porque é um grande clube do 'Championship', um clube com grandes ambições e eu sou um jogador ambicioso", afirmou o defesa luso, citado pelo emblema britânico.

O diretor desportivo do clube, Kevin Thelwell, explicou que o jogador estava a ser observado há bastante tempo: "Teve ótimas experiências ao mais alto nível, é muito bom com a bola e estou seguro de que vai ser uma boa contratação para a melhoria da equipa de Nuno Espírito Santo".

Roderick é o segundo 'reforço' do clube neste defeso, depois da contratação, a custo zero, do defesa central Ryan Bennett, que alinhava no Norwich.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.