sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Roderick Miranda assina pelo Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo

www.wolves.co.uk

O defesa central português Roderick Miranda, de 26 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Wolverhampton, anunciou esta terça-feira o clube do segundo escalão inglês de futebol, que vai ser treinado por Nuno Espírito Santo.

O vice-campeão do mundo de sub-20 vai reencontrar o técnico, que o orientou no Rio Ave, clube no qual alinhou nas últimas quatro temporadas, depois de ter integrado a equipa principal do Benfica, no qual cumpriu a formação, e de ter sido cedido a Servette e Deportivo.

Roderick Miranda junta-se no plantel dos 'wolves' aos compatriotas Sílvio, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro, numa transferência cujos montantes não foram revelados pelo clube inglês.

"Estou muito contente por me juntar aos 'wolves', é um sonho concretizado jogar em Inglaterra. Estou muito contente e quero ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos. Foi uma decisão fácil, porque é um grande clube do 'Championship', um clube com grandes ambições e eu sou um jogador ambicioso", afirmou o defesa luso, citado pelo emblema britânico.

O diretor desportivo do clube, Kevin Thelwell, explicou que o jogador estava a ser observado há bastante tempo: "Teve ótimas experiências ao mais alto nível, é muito bom com a bola e estou seguro de que vai ser uma boa contratação para a melhoria da equipa de Nuno Espírito Santo".

Roderick é o segundo 'reforço' do clube neste defeso, depois da contratação, a custo zero, do defesa central Ryan Bennett, que alinhava no Norwich.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.