sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Davy Klaassen transfere-se do Ajax para o Everton por 27 milhões

Reuters Staff

O futebolista holandês Davy Klaassen transferiu-se do Ajax para o Everton, de Inglaterra, por 27 milhões de euros, clube com o qual assinou esta quinta-feira um contrato até junho de 2022.

O internacional holandês de 24 anos, que joga na posição de médio ofensivo, tornou-se no segundo reforço do Everton para a próxima época, após a contratação do guarda-redes Jordan Pickford ao Sunderland, por 28,6 milhões de euros, verba que pode aumentar em 5,7 milhões de euros mediante a concretização de objetivos.

Desde que se estreou pelo Ajax aos 18 anos em 2011, Klaassen, um produto da famosa academia do clube de Amesterdão, marcou 49 golos em 163 jogos e foi capitão de equipa nas últimas duas épocas.

Além disso, foi uma peça fundamental na carreira do Ajax na Liga Europa, na qual atingiu a final disputada em Estocolmo, na Suécia, perdida para o Manchester United.

Soma 14 internacionalizações pela Holanda e quatro golos marcados desde que se estreou num jogo particular com a França em 2014.

"Falei há algumas semanas com Ronald Koeman [antiga glória do Ajax e do futebol holandês e atual treinador do Everton] sobre o clube e fiquei desde logo com um sentimento positivo. Queria cá vir e verificar se este era o clube certo para mim. E a verdade é que me sinto feliz aqui", disse Klaassen, que revelou ter tido uma longa conversa com técnico holandês sobre o seu enquadramento no modelo de jogo da equipa.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.