sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Davy Klaassen transfere-se do Ajax para o Everton por 27 milhões

Reuters Staff

O futebolista holandês Davy Klaassen transferiu-se do Ajax para o Everton, de Inglaterra, por 27 milhões de euros, clube com o qual assinou esta quinta-feira um contrato até junho de 2022.

O internacional holandês de 24 anos, que joga na posição de médio ofensivo, tornou-se no segundo reforço do Everton para a próxima época, após a contratação do guarda-redes Jordan Pickford ao Sunderland, por 28,6 milhões de euros, verba que pode aumentar em 5,7 milhões de euros mediante a concretização de objetivos.

Desde que se estreou pelo Ajax aos 18 anos em 2011, Klaassen, um produto da famosa academia do clube de Amesterdão, marcou 49 golos em 163 jogos e foi capitão de equipa nas últimas duas épocas.

Além disso, foi uma peça fundamental na carreira do Ajax na Liga Europa, na qual atingiu a final disputada em Estocolmo, na Suécia, perdida para o Manchester United.

Soma 14 internacionalizações pela Holanda e quatro golos marcados desde que se estreou num jogo particular com a França em 2014.

"Falei há algumas semanas com Ronald Koeman [antiga glória do Ajax e do futebol holandês e atual treinador do Everton] sobre o clube e fiquei desde logo com um sentimento positivo. Queria cá vir e verificar se este era o clube certo para mim. E a verdade é que me sinto feliz aqui", disse Klaassen, que revelou ter tido uma longa conversa com técnico holandês sobre o seu enquadramento no modelo de jogo da equipa.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • Provavelmente o melhor golo da noite de Liga Europa
    1:24
  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos de final
    1:48
  • O perfil dos novos ministros
    3:22

    País

    Pedro Siza Vieira e Eduardo Cabrita são os dois novos ministros que tomam posse no próximo sábado. Ambos têm uma particularidade: são amigos de longa data do primeiro-ministro António Costa.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • Fogos na Califórnia provocaram 42 mortos e perdas acima de mil milhões de dólares

    Mundo

    O comissário dos seguros da Califórnia afirmou esta quinta-feira que as perdas provocadas pelos incêndios que dizimaram extensas áreas deste Estado norte-americano excedem os mil milhões de dólares (844 milhões de euros). Estes incêndios, que começaram no condado de Sonoma County, já provocaram a morte a 42 pessoas no mês de outubro.