sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Davy Klaassen transfere-se do Ajax para o Everton por 27 milhões

Reuters Staff

O futebolista holandês Davy Klaassen transferiu-se do Ajax para o Everton, de Inglaterra, por 27 milhões de euros, clube com o qual assinou esta quinta-feira um contrato até junho de 2022.

O internacional holandês de 24 anos, que joga na posição de médio ofensivo, tornou-se no segundo reforço do Everton para a próxima época, após a contratação do guarda-redes Jordan Pickford ao Sunderland, por 28,6 milhões de euros, verba que pode aumentar em 5,7 milhões de euros mediante a concretização de objetivos.

Desde que se estreou pelo Ajax aos 18 anos em 2011, Klaassen, um produto da famosa academia do clube de Amesterdão, marcou 49 golos em 163 jogos e foi capitão de equipa nas últimas duas épocas.

Além disso, foi uma peça fundamental na carreira do Ajax na Liga Europa, na qual atingiu a final disputada em Estocolmo, na Suécia, perdida para o Manchester United.

Soma 14 internacionalizações pela Holanda e quatro golos marcados desde que se estreou num jogo particular com a França em 2014.

"Falei há algumas semanas com Ronald Koeman [antiga glória do Ajax e do futebol holandês e atual treinador do Everton] sobre o clube e fiquei desde logo com um sentimento positivo. Queria cá vir e verificar se este era o clube certo para mim. E a verdade é que me sinto feliz aqui", disse Klaassen, que revelou ter tido uma longa conversa com técnico holandês sobre o seu enquadramento no modelo de jogo da equipa.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49