sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Belenenses congratula-se com transferência de Edgar Ié para o Lille

JOSE COELHO

O presidente da SAD do Belenenses congratulou-se esta quarta-feira, em declarações à Lusa, com a transferência do futebolista Edgar Ié para o Lille e revelou que os azuis vão receber três milhões de euros (ME) pela transação.

Rui Pedro Soares adiantou que o emblema francês pagou 5,5 ME no total, com o clube de Belém a ter direito a pouco mais de três milhões de euros (pode receber ainda 206 mil euros por objetivos e fica com 10 por cento nas mais-valias numa possível transferência futura).

O restante será repartido pelo Villarreal, anterior clube do internacional sub-21 luso, e pelo empresário que intermediou o negócio.

O líder da SAD do Belenenses considerou que a transferência de Edgar Ié, que representou Portugal no último Europeu de sub-21, é o resultado de "uma valorização extraordinária de um grande jogador", que chegou ao Restelo em janeiro deste ano.

"Foi-nos aconselhado pelo Rui Jorge [treinador da seleção portuguesa de sub-21 e antigo treinador dos azuis], a quem tenho de agradecer. Apostámos no Edgar Ié e foi uma aposta muito feliz", referiu à agência Lusa.

Rui Pedro Soares confirmou que esta é a "maior transferência de sempre" do Belenenses e admitiu que a saída do defesa "era inevitável", tendo em conta que "houve sete clubes que manifestaram interesse concreto", entre os quais "clubes alemães e um outro francês".

"O Edgar Ié pediu-nos para aceitarmos a proposta do Lille, no domingo. Era essa a sua vontade e tudo se conjugou. Esta foi a proposta mais alta. Temos uma situação financeira estável e não estávamos pressionados por questões de tesouraria", disse.

O presidente da SAD afirmou que o valor recebido será utilizado "para investir na equipa e outra parte servirá para amortizar o passivo", o qual poderá ser eliminado antes do prazo previsto pela administração da sociedade anónima.

"Quando entrámos, tínhamos um passivo de 10 ME e propusemos eliminá-lo em sete anos, ou seja em fevereiro de 2020. Esta venda permite-nos confiar que vamos conseguir cumprir mais este objetivo e até o poderemos antecipar", assumiu.

Rui Pedro Soares revelou ainda que vão chegar mais "quatro jogadores" ao plantel comandado por Domingos Paciência, entre os quais "um central e um ponta-de-lança", ao mesmo tempo que confirmou que Rodrigo Defendi, hoje veiculado na impressa como estando a caminho do Restelo, faz parte de "uma lista com cinco nomes de defesas-centrais".

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52