sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Belenenses congratula-se com transferência de Edgar Ié para o Lille

JOSE COELHO

O presidente da SAD do Belenenses congratulou-se esta quarta-feira, em declarações à Lusa, com a transferência do futebolista Edgar Ié para o Lille e revelou que os azuis vão receber três milhões de euros (ME) pela transação.

Rui Pedro Soares adiantou que o emblema francês pagou 5,5 ME no total, com o clube de Belém a ter direito a pouco mais de três milhões de euros (pode receber ainda 206 mil euros por objetivos e fica com 10 por cento nas mais-valias numa possível transferência futura).

O restante será repartido pelo Villarreal, anterior clube do internacional sub-21 luso, e pelo empresário que intermediou o negócio.

O líder da SAD do Belenenses considerou que a transferência de Edgar Ié, que representou Portugal no último Europeu de sub-21, é o resultado de "uma valorização extraordinária de um grande jogador", que chegou ao Restelo em janeiro deste ano.

"Foi-nos aconselhado pelo Rui Jorge [treinador da seleção portuguesa de sub-21 e antigo treinador dos azuis], a quem tenho de agradecer. Apostámos no Edgar Ié e foi uma aposta muito feliz", referiu à agência Lusa.

Rui Pedro Soares confirmou que esta é a "maior transferência de sempre" do Belenenses e admitiu que a saída do defesa "era inevitável", tendo em conta que "houve sete clubes que manifestaram interesse concreto", entre os quais "clubes alemães e um outro francês".

"O Edgar Ié pediu-nos para aceitarmos a proposta do Lille, no domingo. Era essa a sua vontade e tudo se conjugou. Esta foi a proposta mais alta. Temos uma situação financeira estável e não estávamos pressionados por questões de tesouraria", disse.

O presidente da SAD afirmou que o valor recebido será utilizado "para investir na equipa e outra parte servirá para amortizar o passivo", o qual poderá ser eliminado antes do prazo previsto pela administração da sociedade anónima.

"Quando entrámos, tínhamos um passivo de 10 ME e propusemos eliminá-lo em sete anos, ou seja em fevereiro de 2020. Esta venda permite-nos confiar que vamos conseguir cumprir mais este objetivo e até o poderemos antecipar", assumiu.

Rui Pedro Soares revelou ainda que vão chegar mais "quatro jogadores" ao plantel comandado por Domingos Paciência, entre os quais "um central e um ponta-de-lança", ao mesmo tempo que confirmou que Rodrigo Defendi, hoje veiculado na impressa como estando a caminho do Restelo, faz parte de "uma lista com cinco nomes de defesas-centrais".

Lusa

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.