sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Fernando Torres vai continuar no Atlético Madrid

Daniel Ochoa de Olza

O Atlético de Madrid chegou esta quarta-feira a acordo com o Fernando Torres para um novo contrato, válido até 30 de junho de 2018, o que significa que o futebolista fará parte do plantel orientado por Diego Simeone na próxima temporada.

"Estou muito feliz por continuar no clube por mais um ano", afirmou Torres, em declarações ao sítio do Atlético de Madrid, em cuja academia entrou com 11 anos e passou pelos vários escalões de formação até se estrear na equipa principal na época 2000/01, frente ao Leganés, no estádio Vicente Calderón, a 27 de maio de 2001.

A partir daí, consolidou-se na equipa principal, alcançou a subida à I Divisão e converteu-se na sua figura mais emblemática durante as seis épocas que vestiu a camisola dos "colchoneros" até se transferir para o futebol inglês, primeiro para o Liverpool, depois para o Chelsea, conquistando títulos, tal como ao serviço da seleção espanhola, com a qual se sagrou duas vezes campeão europeu (2008 e 2012) e uma vez campeão mundial (2010).

No mercado de inverno da época 2014/15, regressou ao Vicente Calderón, onde foi alvo de uma receção calorosa por parte dos adeptos do clube, e nestas últimas duas épocas e meia marcou 28 golos.

Recorde-se que o Atlético Madrid está proibido de inscrever jogadores no mercado de verão, em julho e agosto, devido a irregularidades na contratação de jogadores menores.

O indeferimento do recurso do Atlético para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da pena imposta pela FIFA, vai 'barrar' o reforço do plantel madrileno até janeiro de 2018

O vizinho Real Madrid também tinha sido alvo do mesmo castigo, mas, neste caso, o recurso ao TAS permitiu aos "merengues" ver reduzida a pena para apenas o mercado de inverno.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Economia

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Costa reforça apoio à transição democrática na Tunísia
    1:36

    Mundo

    As exportações portuguesas para a Tunísia têm vindo a crescer e o país ocupa já a 30.ª posição na lista de maiores compradores. António Costa está de visita a Tunes, na Tunísia, para uma cimeira entre os dois países, onde reforçou o apoio à transição democrática na Tunísia, como explica o enviado da SIC Ricardo Madeira Silva.

    Enviados SIC