sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Manchester United oficializa contratação de Lukaku

Lucy Nicholson

O Manchester United, treinado por José Mourinho, oficializou esta segunda-feira a contratação do internacional belga Romelu Lukaku ao Everton, com o futebolista a assinar um contrato válido para as próximas cinco épocas.

O acordo já tinha sido anunciado no sábado, mas só hoje é que o internacional belga fez os necessários exames médicos para oficializar a transferência.

Segundo a imprensa inglesa, o negócio concretizou-se por uma verba a rondar os 97 milhões de euros, colocando o atleta entre as mais caras transferências de sempre do futebol mundial e a segunda do Manchester United, atrás do francês Paul Pogba.

Ao sítio oficial dos red devils na Internet, o internacional belga, de 24 anos, aproveitou para agradecer aos adeptos do Everton "as últimas quatro temporadas maravilhosas", mas explicou que ingressar no United de Mourinho era "a oportunidade de uma vida".

"Quando o Manchester United e José Mourinho nos batem à porta, é a oportunidade de uma vida e uma que não pude recusar. Conseguias ver a luta, a determinação e o espírito nesta equipa durante a final da Liga Europa (ganha ao Ajax, 2-0), e eu quero fazer parte disso", acrescentou o avançado.

Já Mourinho considerou Lukaku "uma grande adição ao grupo", por "ter uma grande personalidade e ser um grande jogador", o que faz dele "uma solução natural para o clube".

Formado no Anderlecht, chegou a Inglaterra em 2011 para representar o Chelsea, mas deixou os londrinos em 2014, quando o Chelsea era treinado pela segunda vez por José Mourinho.

Na altura, o Everton, por quem marcou 25 golos na última época, tinha pagado aos 'blues' 32 milhões de euros.

O avançado é a segunda contratação confirmada do United, que em 2016/17 terminou a Premier League em sexto e venceu a Liga Europa e a Taça da Liga, depois do sueco Victor Lindelof, ex-Benfica.

Lusa

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.