sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Sérgio Conceição satisfeito com o plantel, mas admite poder ir ao mercado

Sérgio Conceição garantiu este domingo estar "muito satisfeito com o plantel" que tem à sua disposição, mas admite poder ir ao mercado para reforçar a equipa de futebol do FC Porto.

Na primeira conferência do treinador dos dragões em solo mexicano, onde a equipa vai disputar a Supercopa Tecate, Sérgio Conceição falou dos primeiros dias de trabalho e das impressões que já teve oportunidade de tirar do grupo disponível.

"Têm sido duas semanas muito boas de trabalho. Tem prevalecido aquilo que era base no ano passado. Quero ver alguns emprestados que acho que têm qualidade para integrar o grupo. Temos já um plantel bem competitivo", salientou o técnico na véspera do jogo com os mexicanos do Cruz Azul.

Ainda assim, Sérgio Conceição não descarta a possibilidade de ir ao mercado para reforçar a equipa.

"Se acharmos que nos próximos tempos temos de ir ao mercado, estou em completa sintonia com a direção em relação ao que devemos fazer", disse ainda.

Já com Herrera, Layún e Reyes integrados no plantel, e com 28 jogadores à disposição, o técnico da equipa azul e branca mostrou-se confiante no futuro.

"Neste momento temos 28 jogadores, grande ambição de conseguir os objetivos para esta época. Estou muito contente com o plantel que temos para esta época", reforçando a vontade em apostar na prata da casa.

"É óbvio que, face ao momento que o FC Porto atravessa financeiramente, temos de tentar ver ao máximo a qualidade... É que muitas das vezes não se dá o valor devido ao que temos em casa. Sinceramente, posso falar do Ricardo, do Hernâni, do próprio Marega, que são jogadores com qualidade para integrar o grupo. Espero que não saia ninguém daquela que foi a base da equipa do ano passado e que conseguiu ser competitiva até final. Passa por aí, com uma outra dinâmica e outras ideias... Acreditem, com estes jogadores, vamos dar muita luta aos rivais", disse ainda.

Sobre o reforço para a baliza Vaná, Sérgio Conceição foi perentório: "Sobre o Vaná foi um guarda-redes que tive oportunidade de seguir a época passada no Feirense. É um guarda-redes que pode ter um futuro muito interessante. Foi para tornar o lugar da baliza ainda mais competitivo e com mais qualidade. Estamos bem servidos e não implica nenhuma saída".

Lusa

  • Danilo integra digressão mexicana dos dragões
    1:19

    Desporto

    Danilo chegou um dia mais cedo, fez exames médicos e já integra a digressão mexicana dos dragões, às ordens de Sérgio Conceição. O treinador prepara a nova época sem qualquer limitação no plantel. Esta sexta-feira, Alex Telles elogiou o novo treinador e disse que acredita numa boa época do FC Porto.

  • Brahimi promete dar o melhor pelo FC Porto

    Desporto

    Brahimi foi dos últimos a juntar-se ao restante plantel do FC Porto nesta pré-temporada, ainda assim já se mostra em sintonia com as ideias do treinador e promete dar o melhor pela equipa da I Liga portuguesa de futebol.

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • "É terrorismo, politiquice e interesse económico"
    0:45

    País

    A situação em Mação, no distrito de Santarém, continua muito complicada para os operacionais e para as populações que tentam combater as chamas. Os populares dizem que é de "lastimar" a aflição que se vive.

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.