sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Atlético Madrid anuncia "princípio de acordo" com Chelsea por Diego Costa

A ida para Madrid é um regresso para Diego Costa, que esteve vinculado desde 2007 ao clube, transferido pelo Sporting de Braga, e depois de ter dado nas vistas no Penafiel, mas acabou emprestado até se afirmar em 2012.

Eddie Keogh

O Atlético Madrid anunciou esta quinta-feira existir um "princípio de acordo" com o Chelsea para a transferência do avançado internacional espanhol Diego Costa, futebolista que já representou os 'colchoneros' de 2012 a 2014.

"O Atlético Madrid e o Chelsea alcançaram um princípio de acordo para a transferência de Diego Costa. O acordo está dependente da formalização do contrato entre o nosso clube e o avançado internacional espanhol", indica o clube na sua página oficial.

Os 'colchoneros', que só podem inscrever jogadores em janeiro de 2018, indicam também que o Chelsea autorizou Diego Costa a viajar para Madrid nos próximos dias e a submeter-se aos habituais exames médicos prévios a uma assinatura de contrato com o clube.

A ida para Madrid é um regresso para Diego Costa, que esteve vinculado desde 2007 ao clube, transferido pelo Sporting de Braga, e depois de ter dado nas vistas no Penafiel, mas acabou emprestado até se afirmar em 2012.

O internacional manteve-se em Braga, por empréstimo, seguindo depois para Celta de Vigo, Albacete e Valladolid, e em 2010/11 entrou no Atlético Madrid, cumprindo 38 jogos, com oito golos marcados.

De seguida e após uma lesão, voltou a ser cedido, ao Rayo Vallecano, mas regressou em 2012/13 (44 Jogos/20 golos) e ainda cumpriu a época de 2013/14 (52 jogos/36 golos).

O avançado acabaria por ser transferido para o Chelsea, com o qual conquistou duas ligas inglesas, depois de também ter sido campeão em Espanha, com o Atlético Madrid.

A imprensa espanhola tem avançado que o jogador, de 28 anos, regressa a Espanha, num acordo que levará o Atlético a pagar 55 milhões de euros, mais 10 em variáveis, ao Chelsea.

Lusa

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.