sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Jonathan Silva troca o Sporting pela Roma

AS Roma

O futebolista argentino Jonathan Silva vai alinhar até final da temporada na Roma, por empréstimo do Sporting, num negócio que contempla uma opção de compra no final de temporada, que segundo os leões é obrigatória.

"O Sporting chegou a acordo com a Roma para a transferência do jogador Jonathan Silva por empréstimo até ao final de época e com opção de compra obrigatória", revelou o Sporting.

Ainda segundos os 'leões', a operação poderá "atingir um valor global de 5,7 milhões de euros", sendo que "a Sporting SAD fica detentora de 20% dos direitos económicos do atleta e com direito de preferência".

Por seu lado, a Roma afirma apenas que terá, no final da temporada, a "opção de adquirir os direitos (de Jonathan Silva) a título definitivo".

Em declarações ao novo clube, o defesa de 23 anos diz estar "muito feliz e motivado" por se ter juntado aos romanos, querendo agora fazer a sua contribuição juntamente "com o excelente grupo de jogadores" na capital italiana.

Da parte do quinto classificado da Liga italiana, o diretor desportivo do clube, Monchi, descreve Jonathan Silva como "um jogador jovem que já demonstrou a sua personalidade e habilidade técnica, atributos que o permitiram atuar num grande clube como o Sporting".

O internacional argentino por duas ocasiões chegou aos 'leões' em 2014, tendo sido emprestado em 2016/2017 ao Boca Juniors, e vestiu a camisola principal do clube de Alvalade por 43 ocasiões, apontando dois golos.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.