sicnot

Perfil

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Mercado de transferências

Oriol Rosell agradece "carinho e confiança" do Sporting e torce pelo título

(Arquivo)

Fabian Bimmer

O futebolista espanhol Oriol Rosell, que assinou pelos norte-americanos do Orlando City, despediu-se esta quarta-feira do Sporting, agradecendo o "carinho e confiança" do clube, que deseja ver campeão.

"Hoje começa uma nova etapa da minha vida e gostava de agradecer a toda a família do Sporting Clube de Portugal pelo seu carinho e confiança. Principalmente aos colegas de equipa, que me ajudaram a ser melhor jogador", lê-se no Instagram do médio de 25 anos, que alinhou na presente época no Portimonense, por empréstimo dos 'leões'.

Desde que chegou ao Sporting, em 2014/15, proveniente do Sporting Kansas City, o médio formado no FC Barcelona foi ainda cedido a Vitória de Guimarães e ao Belenenses.

Na sua mensagem, Rosell estende os seus agradecimentos: "A todo o 'staff', desde o roupeiro aos treinadores, ao André Geraldes e ao presidente Bruno de Carvalho. E, indiscutivelmente, aos imprescindíveis e fantásticos adeptos. Despois destes anos que aqui passei, só desejo uma coisa: ver o Sporting campeão!".

O emblema norte-americano pagou meio milhão de dólares pela transferência do médio catalão, tendo o Sporting assegurado 30% de uma mais-valia futura.

Pouco depois, Rosell mostrou também gratidão ao Portimonense, que considera um clube especial: " Quero agradecer, em especial ao Vítor Oliveira, ao Theo, ao Robson e ao Udiney, pela sua confiança e ao resto do 'staff'. Quero agradecer também aos meus colegas de equipa que fizeram destes meses um tempo inesquecível. E aos adeptos e às pessoas que me ajudaram a adaptar a este clube. Desejo a todos o melhor, e estou seguro de que vão cumprir os objetivos, porque vocês merecem e têm qualidade mais do que suficiente para chegar lá".

Lusa

  • Jesus garante contratações de Raphinha e Marcelo
    1:58

    Mercado de transferências

    Jorge Jesus confirmou esta terça-feira as contratações de Marcelo, do Rio Ave, e Raphinha, do Vitória de Guimarães, mas ambos só devem chegar ao clube no final da época. Após a conquista da Taça da Liga, é tempo de regressar ao campeonato para enfrentar o Vitória de Guimarães, uma equipa que costuma causar problemas ao Sporting.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.