sicnot

Perfil

Moniz Pereira 1921-2016

Última homenagem a Mário Moniz Pereira

Última homenagem a Mário Moniz Pereira

Realizou-se esta tarde a o funeral de Mário Moniz Pereira. O cortejo fúnebre parou no Estádio José Alvalade. Foram várias as personalidades que prestaram homenagem ao "senhor atletismo".

Foi com aplausos que o cortejo fúnebre foi recebido na paragem que fez na Praça Centenário, no estádio José Alvalade, onde se encontravam vários familiares do treinador, bem como vários funcionários do Sporting.

Marcaram ainda presença o presidente do clube, Bruno de Carvalho, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, o comandante Vicente de Moura, vice-presidente para as modalidades, e Carlos Lopes.

Naide Gomes e Francis Obikwelu também estiveram na Praça Centenário antes do cortejo fúnebre partir para o cemiério do Alto de São João, em Lisboa. Moniz Pereira tinha 95 anos.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Economia

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira