sicnot

Perfil

Moniz Pereira 1921-2016

Última homenagem a Mário Moniz Pereira

Última homenagem a Mário Moniz Pereira

Realizou-se esta tarde a o funeral de Mário Moniz Pereira. O cortejo fúnebre parou no Estádio José Alvalade. Foram várias as personalidades que prestaram homenagem ao "senhor atletismo".

Foi com aplausos que o cortejo fúnebre foi recebido na paragem que fez na Praça Centenário, no estádio José Alvalade, onde se encontravam vários familiares do treinador, bem como vários funcionários do Sporting.

Marcaram ainda presença o presidente do clube, Bruno de Carvalho, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, o comandante Vicente de Moura, vice-presidente para as modalidades, e Carlos Lopes.

Naide Gomes e Francis Obikwelu também estiveram na Praça Centenário antes do cortejo fúnebre partir para o cemiério do Alto de São João, em Lisboa. Moniz Pereira tinha 95 anos.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.