sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Itália e Espanha empatam, Albânia manda no grupo G

ALESSANDRO DI MARCO

Itália e Espanha empataram esta quinta-feira a um golo em Turim, em jogo do grupo G de qualificação para o Mundial 2018 de futebol, liderado pela Albânia, que foi vencer ao Liechtenstein.

A seleção transalpina, que tinha eliminado a Espanha recentemente, nos oitavos de final do Euro 2016, em França, não conseguiu, desta vez, suplantar a equipa orientada pelo ex-treinador portista Julen Lopetegui, que chegou ao intervalo com 73 por cento de posse de bola contra 27 por parte dos italianos.

No entanto, na segunda parte um frango de Buffon permitiu a Vitolo colocar os espanhóis na frente do marcador, mas a Itália reagiu e conseguiu evitar a derrota aos 82 minutos num penálti executado por De Rossi.

Este empate entre os dois colossos do futebol europeu permitiu à Albânia ascender à liderança do grupo G, após vitória por 2-0 no Liechtenstein, com seis pontos, contra os quatro que Espanha e Itália somam à segunda jornada.

GIAN EHRENZELLER

No outro jogo do grupo, Israel foi à Macedónia somar os primeiros três pontos, o que a coloca em quarto lugar e na luta pelos lugares cimeiros.

No grupo D, um que se prevê dos mais equilibrados da fase de qualificação, destaque para o empate a dois golos entre duas seleções que se cruzaram com Portugal no recente Euro 2016, a Áustria e o País de Gales.

A Sérvia, cuja seleção conta com sempre com grandes individualidades mas não consegue expressar esse potencial coletivamente, foi à Moldávia vencer de forma concludente por 3-0, enquanto a República da Irlanda viu-se e desejou-se para superar a Geórgia por 1-0.

As quatro seleções - Áustria, País de Gales, Sérvia e República da Irlanda - somam todas quatro pontos em dois jogos, contra zero da Macedónia e do Liechtenstein, as duas únicas que parecem arredadas da luta pela qualificação.

No grupo I, a favorita Croácia foi ao Kosovo impor uma goleada por 6-0, enquanto a Turquia não conseguiu fazer valer o fator casa e o empolgamento decorrente do apoio fervoroso dos seus adeptos, cedendo um empate a dois golos frente à Ucrânia.

ARMANDO BABANI

No entanto, o jogo mais emocionante do grupo foi o Islândia-Finlândia, devido à reviravolta no resultados nos últimos minutos protagonizada pelos islandeses, que estiveram a perder por 2-1 até aos 90+1, virando o resultado para 3-2 com dois golos, o último dos quais aos 90+6.

BIRGIR THOR HARDARSON

O grupo I é liderado pela Croácia com quatro pontos, seguida pela Islândia com os mesmos pontos, pela Turquia e Ucrânia, terceiro e quatro classificados, com dois, enquanto a Finlândia e o Kosovo ocupam os dois últimos lugares, somando um ponto.

Com Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.