sicnot

Perfil

Mundial 2018

Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Itália e Espanha empatam, Albânia manda no grupo G

ALESSANDRO DI MARCO

Itália e Espanha empataram esta quinta-feira a um golo em Turim, em jogo do grupo G de qualificação para o Mundial 2018 de futebol, liderado pela Albânia, que foi vencer ao Liechtenstein.

A seleção transalpina, que tinha eliminado a Espanha recentemente, nos oitavos de final do Euro 2016, em França, não conseguiu, desta vez, suplantar a equipa orientada pelo ex-treinador portista Julen Lopetegui, que chegou ao intervalo com 73 por cento de posse de bola contra 27 por parte dos italianos.

No entanto, na segunda parte um frango de Buffon permitiu a Vitolo colocar os espanhóis na frente do marcador, mas a Itália reagiu e conseguiu evitar a derrota aos 82 minutos num penálti executado por De Rossi.

Este empate entre os dois colossos do futebol europeu permitiu à Albânia ascender à liderança do grupo G, após vitória por 2-0 no Liechtenstein, com seis pontos, contra os quatro que Espanha e Itália somam à segunda jornada.

GIAN EHRENZELLER

No outro jogo do grupo, Israel foi à Macedónia somar os primeiros três pontos, o que a coloca em quarto lugar e na luta pelos lugares cimeiros.

No grupo D, um que se prevê dos mais equilibrados da fase de qualificação, destaque para o empate a dois golos entre duas seleções que se cruzaram com Portugal no recente Euro 2016, a Áustria e o País de Gales.

A Sérvia, cuja seleção conta com sempre com grandes individualidades mas não consegue expressar esse potencial coletivamente, foi à Moldávia vencer de forma concludente por 3-0, enquanto a República da Irlanda viu-se e desejou-se para superar a Geórgia por 1-0.

As quatro seleções - Áustria, País de Gales, Sérvia e República da Irlanda - somam todas quatro pontos em dois jogos, contra zero da Macedónia e do Liechtenstein, as duas únicas que parecem arredadas da luta pela qualificação.

No grupo I, a favorita Croácia foi ao Kosovo impor uma goleada por 6-0, enquanto a Turquia não conseguiu fazer valer o fator casa e o empolgamento decorrente do apoio fervoroso dos seus adeptos, cedendo um empate a dois golos frente à Ucrânia.

ARMANDO BABANI

No entanto, o jogo mais emocionante do grupo foi o Islândia-Finlândia, devido à reviravolta no resultados nos últimos minutos protagonizada pelos islandeses, que estiveram a perder por 2-1 até aos 90+1, virando o resultado para 3-2 com dois golos, o último dos quais aos 90+6.

BIRGIR THOR HARDARSON

O grupo I é liderado pela Croácia com quatro pontos, seguida pela Islândia com os mesmos pontos, pela Turquia e Ucrânia, terceiro e quatro classificados, com dois, enquanto a Finlândia e o Kosovo ocupam os dois últimos lugares, somando um ponto.

Com Lusa

  • Rui Patrício confirmado no Wolverhampton

    Desporto

    O Wolverhampton anunciou esta segunda-feira a contratação do guarda-redes Rui Patrício, depois da rescisão com o Sporting. O guarda-redes da seleção nacional assinou contrato com o clube inglês por quatro épocas.

    SIC

  • Novo treinador do Sporting diz que mulheres não estão preparadas para falar de futebol
    1:23
  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Merkel tem duas semanas para negociar solução para crise migratória

    Mundo

    A chanceler alemã tem duas semanas para negociar com os parceiros europeus uma solução para a questão migratória e assim evitar uma crise política. O ultimato foi dado pelo CSU, o partido da Baviera que integra a coligação governamental. Ao contrário de Angela Merkel, defende uma política para os refugiados mais estrita.

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC