sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Gediminas Mazeika vai arbitrar jogo de Portugal com as Ilhas Faroé

A UEFA nomeou hoje o árbitro lituano Gediminas Mazeika, internacional desde 2008, para o jogo de segunda-feira entre as Ilhas Faroé e Portugal, do Grupo B da zona europeia de qualificação ao Mundial2018 de futebol.

Com 38 anos, Mazeika só teve contacto com o futebol português em 2010, no Europeu de sub-19, quando dirigiu um encontro da seleção lusa na fase de grupos, que resultou numa vitória de Portugal por 2-0.

Durante a sua carreira internacional, o juiz lituano nunca dirigiu um encontro da fase oficial Liga dos Campeões, apenas um da segunda ronda de qualificação para a 'Champions' de 2011/2012.

Já na Liga Europa, segunda competição europeia de clubes, tem presença frequente, mas só arbitrou até hoje jogos da fase de apuramento e de grupos.

Nesta fase europeia de qualificação para o Mundial2018, Mazeika já arbitrou um encontro, entre a Bulgária e o Luxemburgo, que os búlgaros venceram por 4-3.

Portugal viaja ainda hoje para Torshavn, onde na segunda-feira defronta as Ilhas Faroé, depois de ter goleado na sexta-feira Andorra por 6-0, em Aveiro.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.