sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Gediminas Mazeika vai arbitrar jogo de Portugal com as Ilhas Faroé

A UEFA nomeou hoje o árbitro lituano Gediminas Mazeika, internacional desde 2008, para o jogo de segunda-feira entre as Ilhas Faroé e Portugal, do Grupo B da zona europeia de qualificação ao Mundial2018 de futebol.

Com 38 anos, Mazeika só teve contacto com o futebol português em 2010, no Europeu de sub-19, quando dirigiu um encontro da seleção lusa na fase de grupos, que resultou numa vitória de Portugal por 2-0.

Durante a sua carreira internacional, o juiz lituano nunca dirigiu um encontro da fase oficial Liga dos Campeões, apenas um da segunda ronda de qualificação para a 'Champions' de 2011/2012.

Já na Liga Europa, segunda competição europeia de clubes, tem presença frequente, mas só arbitrou até hoje jogos da fase de apuramento e de grupos.

Nesta fase europeia de qualificação para o Mundial2018, Mazeika já arbitrou um encontro, entre a Bulgária e o Luxemburgo, que os búlgaros venceram por 4-3.

Portugal viaja ainda hoje para Torshavn, onde na segunda-feira defronta as Ilhas Faroé, depois de ter goleado na sexta-feira Andorra por 6-0, em Aveiro.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.