sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Gediminas Mazeika vai arbitrar jogo de Portugal com as Ilhas Faroé

A UEFA nomeou hoje o árbitro lituano Gediminas Mazeika, internacional desde 2008, para o jogo de segunda-feira entre as Ilhas Faroé e Portugal, do Grupo B da zona europeia de qualificação ao Mundial2018 de futebol.

Com 38 anos, Mazeika só teve contacto com o futebol português em 2010, no Europeu de sub-19, quando dirigiu um encontro da seleção lusa na fase de grupos, que resultou numa vitória de Portugal por 2-0.

Durante a sua carreira internacional, o juiz lituano nunca dirigiu um encontro da fase oficial Liga dos Campeões, apenas um da segunda ronda de qualificação para a 'Champions' de 2011/2012.

Já na Liga Europa, segunda competição europeia de clubes, tem presença frequente, mas só arbitrou até hoje jogos da fase de apuramento e de grupos.

Nesta fase europeia de qualificação para o Mundial2018, Mazeika já arbitrou um encontro, entre a Bulgária e o Luxemburgo, que os búlgaros venceram por 4-3.

Portugal viaja ainda hoje para Torshavn, onde na segunda-feira defronta as Ilhas Faroé, depois de ter goleado na sexta-feira Andorra por 6-0, em Aveiro.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.