sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Nani chumba nos exames médicos e não viaja para as Ilhas Faroé

Nani, que já tinha falhado o jogo de sexta-feira com Andorra, que Portugal venceu por 6-0, chumbou nos exames médicos e não viajará hoje com a comitiva portuguesa para as Ilhas Faroé, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O jogador, que fez trabalho específico este sábado de manhã, foi avaliado pela Unidade de Saúde e Performance (USP) da FPF, tendo esta constatado a não aptidão para o jogo de segunda-feira em Tórshavn", referiu o organismo numa nota publicada no seu site oficial na internet.

Já Raphael Guerreiro, que saiu tocado do jogo de sexta-feira, tendo mesmo sido substituído por Antunes nos primeiros minutos da segunda parte, "realizou exames médicos enquanto os companheiros treinavam no Estádio Municipal de Aveiro e segue viagem para as Ilhas Faroé".

"Neste treino subiram ao relvado os jogadores que não entraram de início no encontro frente a Andorra e ainda o guarda-redes Rui Patrício. Os restantes fizeram trabalho de ginásio, tendo-se mais tarde juntado aos companheiros no campo", explica ainda a FPF.

Portugal viaja ainda hoje para Tórshavn, onde na segunda-feira defronta as Ilhas Faroé, num jogo que será arbitrado pelo lituano Gediminas Mazeika.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Lusa

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14