sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Nani chumba nos exames médicos e não viaja para as Ilhas Faroé

Nani, que já tinha falhado o jogo de sexta-feira com Andorra, que Portugal venceu por 6-0, chumbou nos exames médicos e não viajará hoje com a comitiva portuguesa para as Ilhas Faroé, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O jogador, que fez trabalho específico este sábado de manhã, foi avaliado pela Unidade de Saúde e Performance (USP) da FPF, tendo esta constatado a não aptidão para o jogo de segunda-feira em Tórshavn", referiu o organismo numa nota publicada no seu site oficial na internet.

Já Raphael Guerreiro, que saiu tocado do jogo de sexta-feira, tendo mesmo sido substituído por Antunes nos primeiros minutos da segunda parte, "realizou exames médicos enquanto os companheiros treinavam no Estádio Municipal de Aveiro e segue viagem para as Ilhas Faroé".

"Neste treino subiram ao relvado os jogadores que não entraram de início no encontro frente a Andorra e ainda o guarda-redes Rui Patrício. Os restantes fizeram trabalho de ginásio, tendo-se mais tarde juntado aos companheiros no campo", explica ainda a FPF.

Portugal viaja ainda hoje para Tórshavn, onde na segunda-feira defronta as Ilhas Faroé, num jogo que será arbitrado pelo lituano Gediminas Mazeika.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Lusa

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.