sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Nani chumba nos exames médicos e não viaja para as Ilhas Faroé

Nani, que já tinha falhado o jogo de sexta-feira com Andorra, que Portugal venceu por 6-0, chumbou nos exames médicos e não viajará hoje com a comitiva portuguesa para as Ilhas Faroé, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O jogador, que fez trabalho específico este sábado de manhã, foi avaliado pela Unidade de Saúde e Performance (USP) da FPF, tendo esta constatado a não aptidão para o jogo de segunda-feira em Tórshavn", referiu o organismo numa nota publicada no seu site oficial na internet.

Já Raphael Guerreiro, que saiu tocado do jogo de sexta-feira, tendo mesmo sido substituído por Antunes nos primeiros minutos da segunda parte, "realizou exames médicos enquanto os companheiros treinavam no Estádio Municipal de Aveiro e segue viagem para as Ilhas Faroé".

"Neste treino subiram ao relvado os jogadores que não entraram de início no encontro frente a Andorra e ainda o guarda-redes Rui Patrício. Os restantes fizeram trabalho de ginásio, tendo-se mais tarde juntado aos companheiros no campo", explica ainda a FPF.

Portugal viaja ainda hoje para Tórshavn, onde na segunda-feira defronta as Ilhas Faroé, num jogo que será arbitrado pelo lituano Gediminas Mazeika.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Lusa

  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.