sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Fernando Santos espera dificuldades nas Ilhas Faroé

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou este domingo que Raphael Guerreiro continua em dúvida para o encontro com as Ilhas Faroé, um adversário que "cresceu muito" nos últimos anos e que promete criar dificuldades.

"Analisei bem esta equipa. É uma equipa que cresceu muito nos últimos cinco anos, que tem feito exibições bem conseguidas e na primeira jornada podia mesmo ter vencido a Hungria aqui. Amanhã (segunda-feira), vamos ter um jogo difícil. As Ilhas Faroé fizeram quatro pontos e estou convencido de que até final vão fazer mais pontos", afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava em Torshavn, capital das Ilhas Faroé, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da terceira jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial2018.

Fernando Santos confirmou que Raphael Guerreiro, que saiu tocado do jogo de sexta-feira com Andorra (6-0), continua com problemas físicos e poderá não recuperar a tempo do jogo de segunda-feira.

"Continua em tratamento e hoje não vai treinar. Se o jogo fosse hoje, não jogava. Se estiver a 100 por cento ou perto disso, joga. Caso isso não aconteça, joga o Antunes. Vamos esperar e ver o que acontece", disse o técnico.

Fernando Santos desvalorizou que o encontro vá ser disputado em relvado sintético e frisou que esse fator não poderá "servir de desculpa" para Portugal não ganhar nas Ilhas Faroé.

"Os jogadores estão habituados a várias formas de campos e relvados. Claro que os jogadores das Ilhas Faroé estão mais adaptados, mas não é por aí que vamos deixar de pensar que podemos ganhar. O principal obstáculo chama-se Ilhas Faroé e não o sintético", referiu.

O selecionador nacional, que na segunda-feira cumpre 62 anos de idade, admitiu que poderá fazer algumas alterações no 'onze', sobretudo devido ao intervalo de apenas três dias entre os dois jogos do Grupo B.

"É normal que alguma alteração possa ocorrer. Refrescar a equipa é importante, embora os jogadores estejam habituados a jogar com três, quatro dias de diferença", disse.

Portugal faz o treino de adaptação ao sintético do Estádio Torsvollur às 18:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

O encontro, o primeiro de sempre da seleção lusa nas Ilhas Faroé, está agendado para as 19:45 de segunda-feira e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.