sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Fernando Santos espera dificuldades nas Ilhas Faroé

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou este domingo que Raphael Guerreiro continua em dúvida para o encontro com as Ilhas Faroé, um adversário que "cresceu muito" nos últimos anos e que promete criar dificuldades.

"Analisei bem esta equipa. É uma equipa que cresceu muito nos últimos cinco anos, que tem feito exibições bem conseguidas e na primeira jornada podia mesmo ter vencido a Hungria aqui. Amanhã (segunda-feira), vamos ter um jogo difícil. As Ilhas Faroé fizeram quatro pontos e estou convencido de que até final vão fazer mais pontos", afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava em Torshavn, capital das Ilhas Faroé, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da terceira jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial2018.

Fernando Santos confirmou que Raphael Guerreiro, que saiu tocado do jogo de sexta-feira com Andorra (6-0), continua com problemas físicos e poderá não recuperar a tempo do jogo de segunda-feira.

"Continua em tratamento e hoje não vai treinar. Se o jogo fosse hoje, não jogava. Se estiver a 100 por cento ou perto disso, joga. Caso isso não aconteça, joga o Antunes. Vamos esperar e ver o que acontece", disse o técnico.

Fernando Santos desvalorizou que o encontro vá ser disputado em relvado sintético e frisou que esse fator não poderá "servir de desculpa" para Portugal não ganhar nas Ilhas Faroé.

"Os jogadores estão habituados a várias formas de campos e relvados. Claro que os jogadores das Ilhas Faroé estão mais adaptados, mas não é por aí que vamos deixar de pensar que podemos ganhar. O principal obstáculo chama-se Ilhas Faroé e não o sintético", referiu.

O selecionador nacional, que na segunda-feira cumpre 62 anos de idade, admitiu que poderá fazer algumas alterações no 'onze', sobretudo devido ao intervalo de apenas três dias entre os dois jogos do Grupo B.

"É normal que alguma alteração possa ocorrer. Refrescar a equipa é importante, embora os jogadores estejam habituados a jogar com três, quatro dias de diferença", disse.

Portugal faz o treino de adaptação ao sintético do Estádio Torsvollur às 18:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

O encontro, o primeiro de sempre da seleção lusa nas Ilhas Faroé, está agendado para as 19:45 de segunda-feira e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.

  • Deputado da Malásia diz que negar sexo ao marido é uma forma de abuso

    Mundo

    Um deputado malaio tem sido alvo de algumas críticas na internet, depois de ter dito que negar sexo a maridos é uma forma de abuso psicológico e emocional por parte das mulheres. As declarações de Che Mohamad Zulkifly Jusoh foram feitas durante um debate sobre as alterações às leis de violência doméstica, na quarta-feira.

    SIC