sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Fernando Santos espera dificuldades nas Ilhas Faroé

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou este domingo que Raphael Guerreiro continua em dúvida para o encontro com as Ilhas Faroé, um adversário que "cresceu muito" nos últimos anos e que promete criar dificuldades.

"Analisei bem esta equipa. É uma equipa que cresceu muito nos últimos cinco anos, que tem feito exibições bem conseguidas e na primeira jornada podia mesmo ter vencido a Hungria aqui. Amanhã (segunda-feira), vamos ter um jogo difícil. As Ilhas Faroé fizeram quatro pontos e estou convencido de que até final vão fazer mais pontos", afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava em Torshavn, capital das Ilhas Faroé, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da terceira jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial2018.

Fernando Santos confirmou que Raphael Guerreiro, que saiu tocado do jogo de sexta-feira com Andorra (6-0), continua com problemas físicos e poderá não recuperar a tempo do jogo de segunda-feira.

"Continua em tratamento e hoje não vai treinar. Se o jogo fosse hoje, não jogava. Se estiver a 100 por cento ou perto disso, joga. Caso isso não aconteça, joga o Antunes. Vamos esperar e ver o que acontece", disse o técnico.

Fernando Santos desvalorizou que o encontro vá ser disputado em relvado sintético e frisou que esse fator não poderá "servir de desculpa" para Portugal não ganhar nas Ilhas Faroé.

"Os jogadores estão habituados a várias formas de campos e relvados. Claro que os jogadores das Ilhas Faroé estão mais adaptados, mas não é por aí que vamos deixar de pensar que podemos ganhar. O principal obstáculo chama-se Ilhas Faroé e não o sintético", referiu.

O selecionador nacional, que na segunda-feira cumpre 62 anos de idade, admitiu que poderá fazer algumas alterações no 'onze', sobretudo devido ao intervalo de apenas três dias entre os dois jogos do Grupo B.

"É normal que alguma alteração possa ocorrer. Refrescar a equipa é importante, embora os jogadores estejam habituados a jogar com três, quatro dias de diferença", disse.

Portugal faz o treino de adaptação ao sintético do Estádio Torsvollur às 18:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

O encontro, o primeiro de sempre da seleção lusa nas Ilhas Faroé, está agendado para as 19:45 de segunda-feira e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Lusa

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11