sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

André Silva é o mais jovem a conseguir um hat-trick por Portugal

O avançado portista tornou-se o mais jovem jogador a conseguir um hat-trick ao serviço da seleção nacional, ao marcar três golos nas Ilhas Faroé, com 20 anos e 340 dias.

Lusa

O avançado portista André Silva tornou-se esta segunda-feira o mais jovem jogador a conseguir um 'hat-trick' ao serviço da seleção portuguesa de futebol, ao marcar três golos nas Ilhas Faroé, com 20 anos e 340 dias.

Em Torshavn, na terceira jornada do Grupo B europeu de apuramento para o Mundial2018, o jogador nascido a 06 de novembro de 1995, em Baguim do Monte, marcou aos 12, 22 e 37 minutos, superando o recorde do também portista Valdemar Mota, que o havia conseguido com 22 anos, em 1928.

Em termos globais, André Silva tornou-se o 13.º jogador luso a apontar três tentos num só jogo da principal seleção nacional e fez, à quarta internacionalização 'AA', o que Cristiano Ronaldo só conseguiu à 106.ª e com 28 anos.

O avançado portista, que hoje apontou os três primeiros tentos na goleada por 6-0 nas Ilhas Faroé, estreou-se a marcar na última sexta-feira, ao fechar a goleada de Portugal frente a Andorra (6-0), em Aveiro.

Agora com quatro golos em outros tantos jogos pela formação das 'quinas', André Silva tornou-se apenas o segundo jogador luso a marcar um 'hat-trick' na última década.

Nos últimos 10 anos, só Cristiano Ronaldo o havia conseguido, na Irlanda do Norte (4-2 a 06 de setembro de 2013), na Suécia (3-2 a 19 de novembro de 2013) e na Arménia (3-2 a 13 de junho de 2015).

Face a Andorra, em Aveiro, Ronaldo fez ainda melhor, com o seu primeiro 'póquer', repetindo os feitos de Eusébio (5-3 à Coreia do Norte, a 23 de julho de 1966), Nuno Gomes (7-1 a Andorra, a 19 de setembro de 2001) e Pauleta (8-0 ao Kuwait, a 19 de novembro de 2003).

Hoje, em Torshavn, Cristiano Ronaldo também marcou, aumentando a sua contabilidade para 66 golos, em 135 jogos, num dia em que João Moutinho chegou ao quinto golo, em 94 jogos, e João Cancelo ao terceiro, em apenas três embates.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.

  • Incêndio na Amadora deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação na Buraca, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa