sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

André Silva é o mais jovem a conseguir um hat-trick por Portugal

O avançado portista tornou-se o mais jovem jogador a conseguir um hat-trick ao serviço da seleção nacional, ao marcar três golos nas Ilhas Faroé, com 20 anos e 340 dias.

Lusa

O avançado portista André Silva tornou-se esta segunda-feira o mais jovem jogador a conseguir um 'hat-trick' ao serviço da seleção portuguesa de futebol, ao marcar três golos nas Ilhas Faroé, com 20 anos e 340 dias.

Em Torshavn, na terceira jornada do Grupo B europeu de apuramento para o Mundial2018, o jogador nascido a 06 de novembro de 1995, em Baguim do Monte, marcou aos 12, 22 e 37 minutos, superando o recorde do também portista Valdemar Mota, que o havia conseguido com 22 anos, em 1928.

Em termos globais, André Silva tornou-se o 13.º jogador luso a apontar três tentos num só jogo da principal seleção nacional e fez, à quarta internacionalização 'AA', o que Cristiano Ronaldo só conseguiu à 106.ª e com 28 anos.

O avançado portista, que hoje apontou os três primeiros tentos na goleada por 6-0 nas Ilhas Faroé, estreou-se a marcar na última sexta-feira, ao fechar a goleada de Portugal frente a Andorra (6-0), em Aveiro.

Agora com quatro golos em outros tantos jogos pela formação das 'quinas', André Silva tornou-se apenas o segundo jogador luso a marcar um 'hat-trick' na última década.

Nos últimos 10 anos, só Cristiano Ronaldo o havia conseguido, na Irlanda do Norte (4-2 a 06 de setembro de 2013), na Suécia (3-2 a 19 de novembro de 2013) e na Arménia (3-2 a 13 de junho de 2015).

Face a Andorra, em Aveiro, Ronaldo fez ainda melhor, com o seu primeiro 'póquer', repetindo os feitos de Eusébio (5-3 à Coreia do Norte, a 23 de julho de 1966), Nuno Gomes (7-1 a Andorra, a 19 de setembro de 2001) e Pauleta (8-0 ao Kuwait, a 19 de novembro de 2003).

Hoje, em Torshavn, Cristiano Ronaldo também marcou, aumentando a sua contabilidade para 66 golos, em 135 jogos, num dia em que João Moutinho chegou ao quinto golo, em 94 jogos, e João Cancelo ao terceiro, em apenas três embates.

Lusa

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC

  • Quase 600 pedidos de nulidade de casamentos católicos em três anos
    1:38

    País

    Entre 2015 e 2017, 575 casais portugueses pediram a anulação do casamento católico. O ano passado o número de pedidos duplicou em relação a 2015. Desde esse ano, e por decisão do Papa Francisco, que os pedidos de nulidade do casamento pela Igreja são mais simples, mais baratos e mais rápidos.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31

    País

    Rui Rio diz que a decisão sobre o futuro da liderança da bancada parlamentar do PSD só será tomada depois de falar com Pedro Passos Coelho e com Hugo Soares. Em entrevista à RTP, a primeira depois de vencer as diretas, o Rui Rio lembrou esta terça-feira que Passos Coelho ainda é líder do partido.

  • Deputado dorme no Parlamento britânico
    0:58