sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

André Silva é o mais jovem a conseguir um hat-trick por Portugal

O avançado portista tornou-se o mais jovem jogador a conseguir um hat-trick ao serviço da seleção nacional, ao marcar três golos nas Ilhas Faroé, com 20 anos e 340 dias.

Lusa

O avançado portista André Silva tornou-se esta segunda-feira o mais jovem jogador a conseguir um 'hat-trick' ao serviço da seleção portuguesa de futebol, ao marcar três golos nas Ilhas Faroé, com 20 anos e 340 dias.

Em Torshavn, na terceira jornada do Grupo B europeu de apuramento para o Mundial2018, o jogador nascido a 06 de novembro de 1995, em Baguim do Monte, marcou aos 12, 22 e 37 minutos, superando o recorde do também portista Valdemar Mota, que o havia conseguido com 22 anos, em 1928.

Em termos globais, André Silva tornou-se o 13.º jogador luso a apontar três tentos num só jogo da principal seleção nacional e fez, à quarta internacionalização 'AA', o que Cristiano Ronaldo só conseguiu à 106.ª e com 28 anos.

O avançado portista, que hoje apontou os três primeiros tentos na goleada por 6-0 nas Ilhas Faroé, estreou-se a marcar na última sexta-feira, ao fechar a goleada de Portugal frente a Andorra (6-0), em Aveiro.

Agora com quatro golos em outros tantos jogos pela formação das 'quinas', André Silva tornou-se apenas o segundo jogador luso a marcar um 'hat-trick' na última década.

Nos últimos 10 anos, só Cristiano Ronaldo o havia conseguido, na Irlanda do Norte (4-2 a 06 de setembro de 2013), na Suécia (3-2 a 19 de novembro de 2013) e na Arménia (3-2 a 13 de junho de 2015).

Face a Andorra, em Aveiro, Ronaldo fez ainda melhor, com o seu primeiro 'póquer', repetindo os feitos de Eusébio (5-3 à Coreia do Norte, a 23 de julho de 1966), Nuno Gomes (7-1 a Andorra, a 19 de setembro de 2001) e Pauleta (8-0 ao Kuwait, a 19 de novembro de 2003).

Hoje, em Torshavn, Cristiano Ronaldo também marcou, aumentando a sua contabilidade para 66 golos, em 135 jogos, num dia em que João Moutinho chegou ao quinto golo, em 94 jogos, e João Cancelo ao terceiro, em apenas três embates.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.