sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Inglaterra empata na Escócia na qualificação para o Mundial2018

Reuters Staff

A sexta jornada da fase de qualificação europeia para o Mundial2018 de futebol foi est isenta de novidades entre os favoritos nos três grupos em competição, excetuando a Inglaterra, que resgatou um ponto na Escócia já nos descontos.

No Grupo F, num dos jogos mais emocionantes da jornada, o médio Alex Oxlade-Chamberlain (70) colocou a Inglaterra na frente, mas o avançado Leigh Griffiths (87 e 90) deu a volta ao resultado, com dois livres diretos indefensáveis.

Quando a derrota parecia inevitável para os pupilos de Gareth Southgate, um lance de insistência, aos 90+3, terminou com novo cruzamento para a área, onde Harry Kane beneficiou da lentidão dos defesas para 'encostar' para o 2-2, que deixa a Escócia no quarto lugar, com oito pontos.

Apesar do tropeção, os ingleses mantêm-se sozinhos no comando, agora com 14 pontos, mais dois do que a Eslováquia, que triunfou por 2-1 na visita à Lituânia, com tentos de Vladimir Weiss (32) e Marek Hamsík (58), de nada valendo o tento fora de horas de Arvydas Novikovas (90+3).

No outro jogo, a Eslovénia venceu Malta por 2-0 e soma 11 pontos, no terceiro lugar, enquanto o rival ainda não pontuou.

No grupo E, a Polónia venceu a Roménia por 3-1 e mantém a caminhada serena, com seis pontos de vantagem para o Montenegro, que ganhou em casa à Arménia 4-1, e para a Dinamarca, que se impôs por 3-1 em casa do lanterna-vermelha Cazaquistão.

A estrela Robert Lewandowski resolveu com 'hat-trick' aos 29, 57 e 62, sendo que o primeiro e o terceiro foram de penálti, surgindo a resposta romena por Bogdan Sorin Stancu (77).

A Polónia soma 16 pontos em 18 possíveis, seguida do Montenegro e da Dinamarca com 10, enquanto a Roménia e a Arménia continuam com seis e o Cazaquistão com dois.

No grupo C, a Alemanha recebia e 'despachou' San Marino por 7-0, enquanto a Irlanda do Norte, que está a cinco pontos, venceu por 1-0 em casa do Azerbaijão, sendo que a República Checa foi travada na Noruega (1-1).

Os germânicos têm o pleno de 18 pontos, seguidos pela Irlanda do Norte com 13, República Checa com nove, Azerbaijão sete, Noruega quatro e San Marino sem qualquer ponto.

No domingo, disputam-se os jogos dos grupos G, D e I, liderados, respetivamente, pela Espanha e Itália, Sérvia e Republica da Irlanda e Croácia.

Lusa

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38