sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Inglaterra empata na Escócia na qualificação para o Mundial2018

Reuters Staff

A sexta jornada da fase de qualificação europeia para o Mundial2018 de futebol foi est isenta de novidades entre os favoritos nos três grupos em competição, excetuando a Inglaterra, que resgatou um ponto na Escócia já nos descontos.

No Grupo F, num dos jogos mais emocionantes da jornada, o médio Alex Oxlade-Chamberlain (70) colocou a Inglaterra na frente, mas o avançado Leigh Griffiths (87 e 90) deu a volta ao resultado, com dois livres diretos indefensáveis.

Quando a derrota parecia inevitável para os pupilos de Gareth Southgate, um lance de insistência, aos 90+3, terminou com novo cruzamento para a área, onde Harry Kane beneficiou da lentidão dos defesas para 'encostar' para o 2-2, que deixa a Escócia no quarto lugar, com oito pontos.

Apesar do tropeção, os ingleses mantêm-se sozinhos no comando, agora com 14 pontos, mais dois do que a Eslováquia, que triunfou por 2-1 na visita à Lituânia, com tentos de Vladimir Weiss (32) e Marek Hamsík (58), de nada valendo o tento fora de horas de Arvydas Novikovas (90+3).

No outro jogo, a Eslovénia venceu Malta por 2-0 e soma 11 pontos, no terceiro lugar, enquanto o rival ainda não pontuou.

No grupo E, a Polónia venceu a Roménia por 3-1 e mantém a caminhada serena, com seis pontos de vantagem para o Montenegro, que ganhou em casa à Arménia 4-1, e para a Dinamarca, que se impôs por 3-1 em casa do lanterna-vermelha Cazaquistão.

A estrela Robert Lewandowski resolveu com 'hat-trick' aos 29, 57 e 62, sendo que o primeiro e o terceiro foram de penálti, surgindo a resposta romena por Bogdan Sorin Stancu (77).

A Polónia soma 16 pontos em 18 possíveis, seguida do Montenegro e da Dinamarca com 10, enquanto a Roménia e a Arménia continuam com seis e o Cazaquistão com dois.

No grupo C, a Alemanha recebia e 'despachou' San Marino por 7-0, enquanto a Irlanda do Norte, que está a cinco pontos, venceu por 1-0 em casa do Azerbaijão, sendo que a República Checa foi travada na Noruega (1-1).

Os germânicos têm o pleno de 18 pontos, seguidos pela Irlanda do Norte com 13, República Checa com nove, Azerbaijão sete, Noruega quatro e San Marino sem qualquer ponto.

No domingo, disputam-se os jogos dos grupos G, D e I, liderados, respetivamente, pela Espanha e Itália, Sérvia e Republica da Irlanda e Croácia.

Lusa

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16
  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC