sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Inglaterra empata na Escócia na qualificação para o Mundial2018

Reuters Staff

A sexta jornada da fase de qualificação europeia para o Mundial2018 de futebol foi est isenta de novidades entre os favoritos nos três grupos em competição, excetuando a Inglaterra, que resgatou um ponto na Escócia já nos descontos.

No Grupo F, num dos jogos mais emocionantes da jornada, o médio Alex Oxlade-Chamberlain (70) colocou a Inglaterra na frente, mas o avançado Leigh Griffiths (87 e 90) deu a volta ao resultado, com dois livres diretos indefensáveis.

Quando a derrota parecia inevitável para os pupilos de Gareth Southgate, um lance de insistência, aos 90+3, terminou com novo cruzamento para a área, onde Harry Kane beneficiou da lentidão dos defesas para 'encostar' para o 2-2, que deixa a Escócia no quarto lugar, com oito pontos.

Apesar do tropeção, os ingleses mantêm-se sozinhos no comando, agora com 14 pontos, mais dois do que a Eslováquia, que triunfou por 2-1 na visita à Lituânia, com tentos de Vladimir Weiss (32) e Marek Hamsík (58), de nada valendo o tento fora de horas de Arvydas Novikovas (90+3).

No outro jogo, a Eslovénia venceu Malta por 2-0 e soma 11 pontos, no terceiro lugar, enquanto o rival ainda não pontuou.

No grupo E, a Polónia venceu a Roménia por 3-1 e mantém a caminhada serena, com seis pontos de vantagem para o Montenegro, que ganhou em casa à Arménia 4-1, e para a Dinamarca, que se impôs por 3-1 em casa do lanterna-vermelha Cazaquistão.

A estrela Robert Lewandowski resolveu com 'hat-trick' aos 29, 57 e 62, sendo que o primeiro e o terceiro foram de penálti, surgindo a resposta romena por Bogdan Sorin Stancu (77).

A Polónia soma 16 pontos em 18 possíveis, seguida do Montenegro e da Dinamarca com 10, enquanto a Roménia e a Arménia continuam com seis e o Cazaquistão com dois.

No grupo C, a Alemanha recebia e 'despachou' San Marino por 7-0, enquanto a Irlanda do Norte, que está a cinco pontos, venceu por 1-0 em casa do Azerbaijão, sendo que a República Checa foi travada na Noruega (1-1).

Os germânicos têm o pleno de 18 pontos, seguidos pela Irlanda do Norte com 13, República Checa com nove, Azerbaijão sete, Noruega quatro e San Marino sem qualquer ponto.

No domingo, disputam-se os jogos dos grupos G, D e I, liderados, respetivamente, pela Espanha e Itália, Sérvia e Republica da Irlanda e Croácia.

Lusa

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.