sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Estados Unidos empatam no México na corrida ao Mundial 2018

JORGE NUNEZ

Os Estados Unidos conquistaram, no domingo, um empate a um golo no reduto do líder México, somando um precioso ponto na zona CONCACAF de apuramento para o Mundial de futebol de 2018.

No Estádio Azteca, perante mais de 80.000 espetadores, os norte-americanos adiantaram-se logo aos seis minutos, por intermédio de Michael Bradley, que intercetou um passe de Javier Hernández e fez, de muito longe, um 'chapéu' a Ochoa.

Ainda na primeira parte, aos 23 minutos, os anfitriões restabeleceram a igualdade, com um golo de Carlos Vela, que fletiu da direita para o centro e, ainda de fora da área, marcou com um colocado remate de pé esquerdo.

Na formação da casa, o médio portista Herrera jogou os 90 minutos, tal como o central Diego Reyes, que em 2016/17 jogou no Espanyol por empréstimo dos 'dragões', enquanto que o benfiquista Raúl Jiménez foi suplente não utilizado.

Com este empate, o México reforçou a liderança da zona CONCACAF, com 14 pontos, mais seis do que os Estados Unidos, que igualaram a Costa Rica, anfitriã na terça-feira da lanterna-vermelha Trindade e Tobago (três pontos).

O Panamá, que segue no quarto lugar, com seis pontos, recebe também na terça-feira as Honduras, seleção que segue no quinto posto, com quatro.

Os três primeiros classificados da fase final da zona CONCACAF qualificam-se diretamente para o Mundial de 2018, realizado na Rússia, enquanto o quarto disputa um 'play-off' intercontinental com o quinto classificado da Ásia.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22