sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Eder está lesionado, Gonçalo Paciência chamado à seleção

O avançado do Vitória de Setúbal Gonçalo Paciência foi hoje convocado pelo selecionador Fernando Santos para os jogos particulares da seleção portuguesa de futebol com Arábia Saudita e Estados Unidos, substituindo o lesionado Eder.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a primeira chamada do avançado de 23 anos à seleção principal, depois de ter vestido a camisola das quinas em todos os escalões desde os sub-15.

Gonçalo Paciência substitui Eder, do Lokomotiv Moscovo, que foi dispensado por lesão, e vai apresentar-se hoje, a partir das 22:00, na concentração da equipa campeã europeia, numa unidade hoteleira de Cascais.

A seleção lusa vai iniciar a preparação para a fase final do Mundial 2018 frente a Arábia Saudita, na sexta-feira, em Viseu, e Estados Unidos, quatro dias depois, em Leiria, em dois encontros com caráter solidário, com as receitas a reverterem para as vitimas dos incêndios ocorridos em outubro último na região centro do país.

Estes particulares serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017.

Lista dos 24 convocados:

Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), Anthony Lopes (Lyon, Fra) e José Sá (FC Porto).


Defesas: Pepe (Besiktas, Tur), Luís Neto (Fenerbahçe, Tur), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Antunes (Getafe, Esp), Kévin Rodrigues (Real Sociedad, Esp), Ricardo Ferreira (Sporting de Braga), Edgar Ié (Lille, Fra), Ricardo Pereira (FC Porto) e João Cancelo (Inter Milão, Ita).

Médios: Danilo (FC Porto), João Mário (Inter Milão, Ita), Bruno Fernandes (Sporting), Ruben Neves (Wolverhampton, Ing), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo, Rus) e Ronny Lopes (Mónaco, Fra).

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gelson Martins (Sporting), André Silva (AC Milan, Ita), Gonçalo Paciência (Vitória de Setúbal), Gonçalo Guedes (Valência, Esp) e Bruma (Leipzig, Ale)


Lusa

  • Vitória de Guimarães na Áustria em busca do apuramento na Liga Europa
    1:47
  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.