sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Croácia vai prolongar contrato com selecionador Zlatko Dalic até ao Mundial

O selecionador da Croácia, Zlatko Dalic.

Antonio Bronic

O selecionador da Croácia, Zlatko Dalic, vai ver o seu contrato prolongado depois de ter garantido a qualificação para o Mundial2018 de futebol da Rússia, semanas após ter assumido funções.

"Justificou plenamente a nossa confiança nele, confirmando que foi a escolha acertada", reconheceu o presidente da federação, a antiga estrela do futebol croata Davor Suker.

Dalic substituiu Ante Cacic quando este foi despedido após empatar 1-1 em casa com a Finlândia. O novo técnico estreou-se com uma vitória por 2-0 na Ucrânia e depois, no 'play-off', afastou a Grécia ao ganhar por 4-1 em casa e empatar 0-0 no Pireu.Suker admitiu que o comité executivo da federação vai "ratificar o acordo" na próxima semana.

Zlatko Dalic, de 51 anos, passou sete anos em clubes da Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos.Esta é a segunda vez que a Croácia chega à fase final de um Campeonato do Mundo após mudar de treinador nos derradeiros momentos da qualificação.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52