Rumo ao Mundial 2018

Fernando Santos assume favoritismo, mas lembra campanha de Irão e Marrocos

ANDR\303\211 KOSTERS

O selecionador Fernando Santos assumiu esta sexta-feira que Portugal e Espanha são favoritos a alcançar o apuramento no Grupo B do Mundial 2018 de futebol, que vai decorrer na Rússia, mas lembrou que Irão e Marrocos estiveram imbatíveis no apuramento.

"É um sorteio enganador. Desde logo, podemos dizer que Espanha é favorita a vencer o Campeonato do Mundo e Portugal tem que assumir a sua responsabilidade. Mas, quando lemos o grupo com outra atenção, vemos que é um grupo difícil", afirmou Fernando Santos.

O selecionador português falava à Federação Portuguesa de Futebol após o sorteio que decorreu no Palácio do Kremlin, em Moscovo.

"Irão e Marrocos não perderam qualquer jogo na fase de apuramento. O Irão tem um treinador que conhece bem Portugal e todos nos lembramos, no último Mundial, como os jogos do Irão foram difíceis para os adversários", referiu o treinador de 62 anos.

Portugal estreia-se com a Espanha a 15 de junho, em Sochi, defronta Marrocos a 20, em Moscovo, e fecha a 25, em Saransk, com o Irão.

A fase final do Mundial 2018 realiza-se de 14 de junho a 15 de julho.

Lusa

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • Caminhada de 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC