sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Portugal joga com Espanha, Marrocos e Irão de Queiroz no Mundial

SERGEI CHIRIKOV

A seleção nacional está no Grupo B do Mundial 2018, com Espanha, Irão e Marrocos, assim ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na Rússia. Portugal estreia-se na fase de grupos a 15 de junho em Sochi.

Última atualização às 16:11

Em entrevista à SIC, esta quinta-feira em Moscovo, o selecionador do Irão e antigo selecionador nacional, Carlos Queiroz, dizia que gostava de defrontar Portugal. Pois o sorteio no Palácio do Kremlin fez-lhe a vontade.

Mas o primeiro adversário de Portugal será mesmo a vizinha Espanha, a 15 de julho, em Sochi. O jogo com o Irão será o último da fase de grupos. Pelo meio, a formação orientada por Fernando Santos mede forças com Marrocos:

15 Jun 2018 15:00 Marrocos Irão Krestovsky Stadium S. Petersburgo
15 Jun 2018 18:00 PORTUGAL Espanha Fisht Olympic Stadium Sochi
20 Jun 2018 12:00 PORTUGAL Marrocos Luzhniki Stadium Moscovo
20 Jun 2018 18:00 Irão Espanha Kazan Arena Kazan
25 Jun 2018 18:00 Irão PORTUGAL Mordovia Arena Saransk
25 Jun 2018 18:00 Espanha Marrocos Kaliningrad Stadium Kaliningrad

Veja aqui o calendário completo da fase de grupos do Mundial 2018

A fase final do Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

  • Para Fernando Santos "não há grupos mais ou menos acessíveis"
    2:43

    Rumo ao Mundial 2018

    Após o sorteio do Mundial 2018, o selecionador nacional falou com o repórter da SIC Nuno Luz. Fernando Santos disse que Portugal irá defrontar um dos "principais favoritos", que o Irão tem um treinador que conhece o futebol português e que Marrocos tem alguns jogadores que "conhecemos bem". O selecionador confessou ainda que será necessário "estudar bem" estas equipas.

  • As reações dos selecionadores do grupo de Portugal
    0:58

    Rumo ao Mundial 2018

    Nas reações dos selecionadores que vão defrontar Portugal no Mundial 2018, destaque para as palavras de Julen Lopetegui. O selecionador espanhol fala em Portugal como uma das melhores equipas do mundo. Carlos Queiroz, treinador do Irão, reconhece que o jogo contra a seleção portuguesa vai ser especial.

  • Os outros grupos do Mundial 2018
    1:35

    Rumo ao Mundial 2018

    Conheça os restantes grupos do Mundial 2018, a ser disputado na Rússia. Destaque para o grupo D, com a Argentina de Lionel Messi a defrontar a Islândia, sensação do último europeu, a Croácia e ainda a Nigéria. Portugal se passar a fase de grupos, irá defrontar as seleções que se qualificarem no grupo A, no qual faz parte a Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai.

  • A caminho do Mundial: dois estreantes, três baixas de peso e momentos que ficaram para a História

    Rumo ao Mundial 2018

    A fase final do Mundial 2018 vai contar com dois estreantes absolutos e 20 repetentes de 2014, o que significa que 12 seleções, entre as quais três pesos pesados - Itália, Holanda e Chile - ficaram de fora. Neste artigo, conheça um pouco melhor os 32 participantes e recorde alguns dos momentos mais marcantes da história dos campeonatos do mundo. O sorteio para a fase final realiza-se hoje, a partir das 14:30 acompanhe aqui a emissão especial da SIC Notícias.

  • "Se Portugal não confia no sistema judicial de Angola não deve fazer negócios com o país"
    18:27

    País

    O julgamento do caso Fizz arrancou esta segunda-feira. Victor Silva, diretor do Jornal de Angola, esteve na Edição da Noite para analisar como estão as relações entre Portugal e Angola, numa altura em que Manuel Vicente viu recusada a transferência do processo para o país angolano. Victor Silva afirmou que a decisão de "separar os processos vai de encontro aos interesses dos dois estados" e vai mais longe ao dizer que se Portugal "não confia no sistema judicial de Angola então não pode fazer negócios com o país".

  • Será este o "momento mais Ronaldo" de sempre?

    Desporto

    Cristiano Ronaldo é protagonista de mais um momento que corre nas redes sociais. Depois de marcar o sexto golo do Real Madrid frente ao Desportivo da Corunha, o jogador português ficou ferido no rosto e foi obrigado a abandonar o campo. Mas antes, mesmo com a cara ensanguentada, pediu um telemóvel com "espelho" para ver a extensão do corte. Há quem brinque com a situação, dizendo que Ronaldo levou a sua obsessão com a sua imagem a um novo nível, mas há também quem desvalorize a situação.

    SIC

  • Democratas aceitam compromisso para acabar com shutdown nos EUA

    Mundo

    Os senadores democratas aceitaram esta segunda-feira um acordo orçamental provisório que vai permitir acabar com a paralisação parcial do Governo federal dos Estados Unidos, situação conhecida como shutdown, anunciou o líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer.

  • O jogador de futebol que se tornou Presidente de um país

    Mundo

    George Weah tomou posse esta segunda-feira como Presidente da Libéria. Foi a segunda vez que o antigo futebolista concorreu ao cargo, depois de em 2005 ser derrotado pela candidata Ellen Johnson-Sirleaf. Foi o primeiro e único futebolista africano a receber uma Bola de Ouro. A história de George Weah também passou por Portugal, onde ficou conhecido pela agressão ao ex-jogador do FC Porto, Jorge Costa, em 1996.

    Ana Rute Carvalho

  • Refeição de 1.100 euros em Veneza

    Mundo

    O centro de Veneza oferece os mais variados restaurantes. Com menu obrigatório, sem menu, com taxas, sem taxas, sentando ou em pé. Depois há aqueles restaurantes que cobram 1.100 euros por cinco pratos acompanhados por água. O caso aconteceu com quatro turistas japoneses, que depois de pagarem a conta, apresentaram queixa às autoridades. O presidente da Câmara da cidade italiana já disse que ia investigar a situação e, caso se confirmasse, prometeu que iria castigar os responsáveis.

    SIC