sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Seleção portuguesa já tem partida marcada para a Rússia

A seleção nacional vai assim marcar presença num Mundial de futebol pela sétima vez.

Pedro Nunes

Portugal, campeão europeu em título, parte para o Mundial da Rússia a 9 de junho, seis dias antes da estreia, frente à Espanha, informou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sem adiantar o horário.

Em reunião preparatória do 'staff' federativo com jornalistas representantes dos 'media' portugueses, esse foi o principal detalhe logístico revelado sobre o programa da seleção das 'quinas'.

Antes da partida, e já em estágio para a fase final, Portugal cumpre três particulares, dois em solo luso, a 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, e a 7 de junho, com a Argélia, e um na Bélgica, com a seleção local, a 2 de junho.

Na Rússia, o técnico Fernando Santos vai trabalhar com a equipa no centro de treinos do Saturn, situado em Kreatovo, a cerca de 50 quilómetros de Moscovo, que conta com três campos de futebol (dois relvados e um sintético), ginásio e alojamento, o que permite evitar deslocações de autocarro para os treinos.

O centro de estágio tem a cerca de 10 quilómetros o Aeroporto Internacional Jukovsky, que a comitiva lusa vai utilizar para se deslocar para os jogos, sendo certo que regressa à base após cada desafio do Mundial.

Portugal estreia-se a 15 de junho frente à Espanha, em Sochi (18:00 de Lisboa), defronta cinco dias depois Marrocos, em Moscovo (12:00), e fecha a fase de grupos a 25, em Saransk (18:00) frente ao Irão, de Carlos Queiroz.A fase final do Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57