sicnot

Perfil

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Rumo ao Mundial 2018

Neuer voltou a treinar e poderá recuperar a tempo de ir à Rússia

Wolfgang Rattay

O guarda-redes internacional alemão Manuel Neuer, do Bayern Munique, voltou esta terça-feira a treinar após seis meses afastado dos relvados devido a uma fratura no pé, em setembro de 2017, informou o clube campeão alemão de futebol.

"Manuel Neuer deu mais um importante passo no seu longo aguardado regresso. O capitão do Bayern treinou pela primeira vez hoje de manhã, efetuando alguns exercícios de corrida, sob a orientação de Thomas Wilhelmi", referiu o clube.

O jogador, que festeja hoje 32 anos, tem estado ausente dos relvados desde setembro, mas existe a expectativa de que possa vir a estar no Mundial2018, com a Alemanha, a seleção campeã mundial.

"Estou bem", disse Neuer em declarações à televisão do clube, admitindo ser realista que ainda regresse no decorrer da época, embora não queira apressar o processo, de modo a não colocar em risco a carreira.

Entretanto, o selecionador alemão, Joachim Löw, também se mostrou "otimista" quanto a um regresso do jogador, a tempo de integrar os convocados para o Mundial de futebol, que decorrerá entre 14 de junho e 15 de julho, na Rússia.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57