Rumo ao Mundial 2018

Maxi Pereira e Sebastian Coates nos 26 pré-convocados do Uruguai para o Mundial

Andres Stapff

O selecionador uruguaio Óscar Tabarez anunciou esta quarta-feira uma lista de 26 pré-convocados para o Mundial2018 de futebol, na Rússia, com o lateral do FC Porto Maxi Pereira e o defesa do Sporting Sebastian Coates entre as escolhas.

Maxi Pereira, recordista de jogos pela 'celeste', com 125 jogos, é um dos líderes de uma equipa experiente, com destaque para os avançados Luis Suárez (FC Barcelona) e Edinson Cavani (Paris Saint-Germain), além dos defesas do Atlético de Madrid Diego Godín e José María Giménez.

A equipa inclui ainda alguns jovens valores, como Rodrigo Bentancur, da Juventus, ou Lucas Torreira, da Sampdoria, além do ex-Benfica Jonathan Urretaviscaya, agora nos mexicanos do Pachuca, e o antigo jogador de 'águias' e 'dragões' Cristian Rodriguez, no Peñarol.

O Uruguai está integrado no grupo A do Mundial2018, no qual vai enfrentar a anfitriã Rússia, a Arábia Saudita e o Egito.

Lista de 26 pré-convocados

- Guarda-redes: Fernando Muslera (Galatasaray/Tur), Martín Silva (Vasco/Bra) e Martín Campaña (Independiente/Arg).

- Defesas: Diego Godín (Atlético de Madrid/Esp), Sebastian Coates (Sporting/POR), José María Giménez (Atlético de Madrid/Esp), Maxi Pereira (FC Porto/POR), Gaston Silva (Independiente/Arg), Marín Cáceres (Lazio/Ita) e Guillermo Varela (Peñarol).

- Médios: Nahitan Nandez (Boca Juniors/Arg), Lucas Torreira (Sampdoria/Ita), Matías Vecino (Inter de Milão/Ita), Federico Valverde (Deportivo Corunha/Esp), Rodrigo Bentancur (Juventus/Ita), Carlos Sanchez (Monterrey/Mex), Gastón Ramírez (Sampdoria/Ita), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders/EUA), Jonathan Urretaviscaya (Pachuca/Mex), Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro/Bra), Diego Laxalt (Génova/Ita) e Cristian Rodriguez (Peñarol).

- Avançados: Cristhian Stuani (Girona/Esp), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain/Fra), Maximiliano Gómez (Celta de Vigo/Esp) e Luis Suárez (FC Barcelona/Esp).

Lusa

  • Anticiclone dos Açores afasta o verão de Portugal
    1:46

    País

    O verão vai continuar ameno em Portugal e, no início da próxima semana, as temperaturas máximas vão mesmo descer. Um cenário bem diferente do do norte da Europa, onde são as ondas de calor que estão a preocupar as autoridades. 

  • Ryanair prevê cancelamento de 50 voos diários em Portugal
    2:10

    Economia

    A Ryanair vai cancelar até 50 voos em Portugal durante os dois dias de greve, na próxima semana. A companhia irlandesa garante que já contactou 90% dos clientes com viagens marcadas de e para o país, que podem agora pedir o reembolso ou reagendar os voos.

  • Volta ao Mundo em Arroios
    18:46
  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.