sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2018

Debate sobre o Orçamento do Estado para 2018

Debate sobre o Orçamento do Estado para 2018

Na véspera da apresentação do Orçamento do Estado para o próximo ano são já conhecidas algumas das medidas que foram debatidas na Edição da Noite por José Gomes Ferreira, da SIC, e pelos fiscalistas Ana Pedrosa Augusto e Paulo Núncio. O debate teve a moderação dos jornalistas Sara Pinto e Pedro Mourinho.

  • João Ferreira e António Leitão Amaro no Esquerda - Direita
    14:30

    Opinião

    O relatório sobre a tragédia de Pedrógão Grande foi entregue esta quinta-feira no Parlamento. As mais de 200 páginas reconhecem que poderia ter sido feito mais. Para a análise, no Esquerda - Direita estiveram António Leitão Amaro que afirmou que o Governo "tentou fazer de conta que não existiam responsabilidades" e João Ferreira que defendeu, por sua vez, que existem responsabilidades políticas mas que estas "não podem estar circunscritas apenas a este Governo" alegando "o fracasso das políticas sucessivas dos últimos anos no domínio da prevenção contra incêndios".

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.