sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2018

Governo deverá duplicar limite de isenção de IVA dos recibos verdes

O limite de isenção do IVA para os trabalhadores por conta própria deverá duplicar no próximo Orçamento do Estado. O Governo propõe passar o limite dos 10 mil para os 20 mil euros anuais.

A SIC teve acesso à versão preliminar do documento, que refere que o IVA deixará de ser pago a partir dos 10 mil euros anuais e sim a partir dos 20 mil.

O Governo pretende que esta isenção de IVA só termine quando o trabalhador tiver um volume de negócios superior a 20 mil euros, durante três anos consecutivos, ou quando num único ano alcançar os 25 mil euros.

Apesar disso, as alterações só deverão entrar em vigor já no decorrer do ano e não a 1 de janeiro de 2018.

  • Alterações nos recibos verdes adiadas para 2019
    1:19

    Orçamento do Estado 2018

    O Governo voltou a adiar a entrada em vigor do novo regime contributivo dos recibos verdes. As mudanças estão previstas apenas para janeiro de 2019, já no fim da legislatura. O executivo justifica o adiamento com a grande complexidade do novo regime. Segundo o jornal Público, o Bloco de Esquerda, o partido que mais se tem batido por estas alterações, ficou surpreendido com este adiamento.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36