sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2018

IUC e ISV sobem 1,4% em 2018

IUC e ISV sobem 1,4% em 2018

Os impostos sobre os carros a gasóleo ou gasolina vão subir. Ao mesmo tempo, o Governo vai dar benefícios para quem comprar carros elétricos.

  • Progressões repostas na totalidade só em 2019
    1:51

    Orçamento do Estado 2018

    As negociações com a esquerda sobre a função pública foram difíceis. Contudo, ficou garantido que o programa das progressões das carreiras do Estado vai ser acelerado. Assim, os funcionários públicos vão receber metade já em 2018. As progressões vão estar repostas na totalidade em 2019. As horas extraordinárias vão ser pagas sem cortes e no subsídio de natal desaparecem os duodécimos.

  • Isenção de IVA vai manter-se até aos 10 mil euros
    1:10

    Orçamento do Estado 2018

    O ano de 2018 vai trazer impostos mais pesados para as grandes empresas e benefícios fiscais para dinamizar as pequenas e médias. Já do lado dos trabalhadores, a última versão do documento tem uma novidade importante: não há aumento da isenção de IVA até aos 20 mil euros para trabalhadores por conta própria. Já a isenção vai manter-se até aos 10 mil euros.

  • As boas e as más notícias do Orçamento do Estado
    0:47

    Orçamento do Estado 2018

    O Orçamento do Estado para 2018 é entregue esta sexta-feira na Assembleia da República e, após a entrega, Mário Centeno apresenta o documento no Ministério das Finanças. Este orçamento traz boas notícias para os funcionários públicos, para as famílias e para os pensionistas. Contudo, traz também más notícias para os bolsos dos portugueses.

  • "Centeno e Costa deram provas que conseguem controlar o défice"
    4:34

    Opinião

    O aumento das pensões, as mudanças na função pública e no IRS em 2018, e ainda os novos impostos sobre a batata frita ou o tabaco foram alguns dos temas relativos ao Orçamento do Estado que estiveram em análise no Jornal da Noite, com José Gomes Ferreira. O diretor-adjunto de Informação da SIC diz que o documento apresenta "medidas positivas" e que tanto o primeiro-ministro, António Costa, como o ministro das Finanças, Mário Centeno, "deram provas que conseguem controlar o défice".

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus