sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2018

Governo prevê gastar 670 milhões para reforma da floresta e prevenção de fogos

Governo prevê gastar 670 milhões para reforma da floresta e prevenção de fogos

O primeiro-ministro avançou esta terça-feira que o Orçamento de Estado para 2018 terá 670 milhões de euros afetos ao conjunto de atividades relacionadas com a reforma da floresta, prevenção e combate aos incêndios e apoio à reconstrução do país.

Depois de uma visita ao concelho de Vouzela, António Costa marcou presença na assinatura de um protocolo com a banca para a criação de uma linha de crédito com vista à reconstrução do tecido empresarial da região.

O primeiro-ministro congratulou-se com o facto de ter visto casas e empresas em reconstrução e garantiu que o Governo vai dar resposta a estas populações no Orçamento do Estado para 2018.

Na versão inicial do documento, que foi entregue na Assembleia da República antes dos incêndios, estavam já inscritos 370 milhões de euros.

Esta tarde, António Costa anunciou que o valor total, que contabiliza já as medidas aprovadas em conselho de ministros, deverá rondar os 670 milhões de euros.

  • Novo horário aos sábados na Autoeuropa avança em fevereiro
    1:32

    Economia

    As negociações na Autoeuropa sobre o novo horário aos sábados estão terminadas. Ao que a SIC apurou, não há mais questões a debater, porque a fábrica perguntou diretamente aos trabalhadores que modelo de turnos preferiam. O horário avança no primeiro fim de semana de fevereiro.

  • A casa dos horrores
    7:57