sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2018

Governo prevê gastar 670 milhões para reforma da floresta e prevenção de fogos

Governo prevê gastar 670 milhões para reforma da floresta e prevenção de fogos

O primeiro-ministro avançou esta terça-feira que o Orçamento de Estado para 2018 terá 670 milhões de euros afetos ao conjunto de atividades relacionadas com a reforma da floresta, prevenção e combate aos incêndios e apoio à reconstrução do país.

Depois de uma visita ao concelho de Vouzela, António Costa marcou presença na assinatura de um protocolo com a banca para a criação de uma linha de crédito com vista à reconstrução do tecido empresarial da região.

O primeiro-ministro congratulou-se com o facto de ter visto casas e empresas em reconstrução e garantiu que o Governo vai dar resposta a estas populações no Orçamento do Estado para 2018.

Na versão inicial do documento, que foi entregue na Assembleia da República antes dos incêndios, estavam já inscritos 370 milhões de euros.

Esta tarde, António Costa anunciou que o valor total, que contabiliza já as medidas aprovadas em conselho de ministros, deverá rondar os 670 milhões de euros.

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.