sicnot

Perfil

Operação e-toupeira

Ainda não sabe o que é a operação e-toupeira? Nós explicamos 

Ainda não sabe o que é a operação e-toupeira? Nós explicamos 

Tudo começou no dia 6, com o assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, a ser detido, no âmbito de uma investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária. A operação e-toupeira, assim designada pela PJ, foi tema de conversa e debate ao longo de toda a semana. No sábado o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, falou sobre o caso pela primeira vez. Este é um resumo de uma semana de buscas, detenções e interrogatórios no futebol português. 

  • "Acabou a paródia à custa do Benfica" 
    1:30

    Operação e-toupeira

    Luís Filipe Vieira reagiu pela primeira vez à Operação e-toupeira, em que o assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves é acusado de corrupção ativa e violação do segredo de justiça. Numa comunicação aos benfiquistas, no Estádio da Luz e sem direito a perguntas dos jornalistas, o presidente do Benfica avisou que vai colocar em tribunal quem puser em causa o nome do clube. Luís Filipe Vieira afirma ainda que a justiça em Portugal não pode ter "clubite". 

  • Benfica nega ter sabido de buscas antecipadamente

    Operação e-toupeira

    O Benfica negou este sábado ter sido informado antecipadamente de buscas da Polícia Judiciária (PJ) em qualquer processo em curso. "A Sport Lisboa e Benfica SAD reafirma que nunca recebeu essa ou outras informações sobre qualquer um dos processos que estejam em curso na justiça e que envolvam a sua instituição ou qualquer outra", lê-se em comunicado do clube lisboeta, cujo assessor jurídico, Paulo Gonçalves, é suspeito de ter tido acesso indevido a processos relativos ao Benfica.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21