sicnot

Perfil

Operação Fénix

Antero Henrique não quis prestar declarações em tribunal sobre Operação Félix

JOS\303\211 COELHO

O antigo vice-presidente do FC Porto Antero Henrique não quis prestar declarações esta quarta-feira pertante o Tribunal de Guimarães, no processo da Operação Fénix.

O arguido esteve ausente da sessão da manhã por alegada indisposição e chegou ao tribunal só depois da hora de almoço, para estar presente na sessão da tarde. Antero Henrique é acusado de seis crimes de exercício ilícito da atividade de segurança privada, um crime com uma moldura penal até quatro anos de prisão.

O julgamento está a decorrer no Quartel do Bombeiros de Guimarães, dado o elevado número de arguidos, um total de 54.

Na sessão da manhã, o tribunal ouviu o presidente do FC Porto: Pinto da Costa negou que alguma vez tenha contratado seguranças para lhe fazerem segurança privada.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.