sicnot

Perfil

Operação Fénix

Antero Henrique não quis prestar declarações em tribunal sobre Operação Félix

JOS\303\211 COELHO

O antigo vice-presidente do FC Porto Antero Henrique não quis prestar declarações esta quarta-feira pertante o Tribunal de Guimarães, no processo da Operação Fénix.

O arguido esteve ausente da sessão da manhã por alegada indisposição e chegou ao tribunal só depois da hora de almoço, para estar presente na sessão da tarde. Antero Henrique é acusado de seis crimes de exercício ilícito da atividade de segurança privada, um crime com uma moldura penal até quatro anos de prisão.

O julgamento está a decorrer no Quartel do Bombeiros de Guimarães, dado o elevado número de arguidos, um total de 54.

Na sessão da manhã, o tribunal ouviu o presidente do FC Porto: Pinto da Costa negou que alguma vez tenha contratado seguranças para lhe fazerem segurança privada.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.