sicnot

Perfil

Operação Fénix

Antero Henrique não quis prestar declarações em tribunal sobre Operação Félix

JOS\303\211 COELHO

O antigo vice-presidente do FC Porto Antero Henrique não quis prestar declarações esta quarta-feira pertante o Tribunal de Guimarães, no processo da Operação Fénix.

O arguido esteve ausente da sessão da manhã por alegada indisposição e chegou ao tribunal só depois da hora de almoço, para estar presente na sessão da tarde. Antero Henrique é acusado de seis crimes de exercício ilícito da atividade de segurança privada, um crime com uma moldura penal até quatro anos de prisão.

O julgamento está a decorrer no Quartel do Bombeiros de Guimarães, dado o elevado número de arguidos, um total de 54.

Na sessão da manhã, o tribunal ouviu o presidente do FC Porto: Pinto da Costa negou que alguma vez tenha contratado seguranças para lhe fazerem segurança privada.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.