sicnot

Perfil

Operação Fénix

Antero Henrique não quis prestar declarações em tribunal sobre Operação Félix

JOS\303\211 COELHO

O antigo vice-presidente do FC Porto Antero Henrique não quis prestar declarações esta quarta-feira pertante o Tribunal de Guimarães, no processo da Operação Fénix.

O arguido esteve ausente da sessão da manhã por alegada indisposição e chegou ao tribunal só depois da hora de almoço, para estar presente na sessão da tarde. Antero Henrique é acusado de seis crimes de exercício ilícito da atividade de segurança privada, um crime com uma moldura penal até quatro anos de prisão.

O julgamento está a decorrer no Quartel do Bombeiros de Guimarães, dado o elevado número de arguidos, um total de 54.

Na sessão da manhã, o tribunal ouviu o presidente do FC Porto: Pinto da Costa negou que alguma vez tenha contratado seguranças para lhe fazerem segurança privada.

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39

    País

    Eleito com menos de 40% dos votos, Fernando Negrão desvaloriza as críticas de alguns deputados que consideram que a nova liderança parlamentar do PSD não está legitimada. Em entrevista à SIC Notícias, disse esta quinta-feira que não há problema se houver deputados a sair porque podem sempre ser substituídos.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00