sicnot

Perfil

Operação Fénix

Antero Henrique não quis prestar declarações em tribunal sobre Operação Félix

JOS\303\211 COELHO

O antigo vice-presidente do FC Porto Antero Henrique não quis prestar declarações esta quarta-feira pertante o Tribunal de Guimarães, no processo da Operação Fénix.

O arguido esteve ausente da sessão da manhã por alegada indisposição e chegou ao tribunal só depois da hora de almoço, para estar presente na sessão da tarde. Antero Henrique é acusado de seis crimes de exercício ilícito da atividade de segurança privada, um crime com uma moldura penal até quatro anos de prisão.

O julgamento está a decorrer no Quartel do Bombeiros de Guimarães, dado o elevado número de arguidos, um total de 54.

Na sessão da manhã, o tribunal ouviu o presidente do FC Porto: Pinto da Costa negou que alguma vez tenha contratado seguranças para lhe fazerem segurança privada.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.