sicnot

Perfil

Operação Fénix

Pinto da Costa garante que só usou seguranças para se proteger de adeptos

Pinto da Costa garante que só usou seguranças para se proteger de adeptos

Pinto da Costa garante que nunca teve "guarda-costas" e que apenas usou seguranças para não ser asfixiado pelos adeptos. O presidente do FC Porto foi o primeiro arguido a falar no julgamento de alto risco da Operação Fénix, que leva um enorme aparato policial ao quartel de bombeiros de Guimarães. Antero Henrique não quis falar na primeira sessão e pediu para ser dispensado nos próximos 15 dias.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.