sicnot

Perfil

Operação Fénix

"A verdade vai vir ao de cima e não há nenhuma associação criminosa"

"A verdade vai vir ao de cima e não há nenhuma associação criminosa"

No julgamento da Operação Fénix, Carlos Melo Alves, advogado de João Pereira e Francisco Maximiniano, que segundo a acusação do Ministério Púbico eram os coordenadores da segurança de estabelecimentos de diversão noturna em Lisboa, está confiante de que a verdade virá ao de cima.

  • Defesa do sócio-gerente da SPDE está confiante
    0:50

    Operação Fénix

    Na segunda sessão do julgamento da Operação Fénix, o principal arguido vai hoje depor. O sócio-gerente da SPDE Artur Marques é acusado de 22 crimes. À entrada, o advogado Artur Marques disse que a estratégia da defesa passa por segmentar cada um dos crimes de que o arguido é acusado. 

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.