sicnot

Perfil

Operação Fénix

Defesa do sócio-gerente da SPDE está confiante

Defesa do sócio-gerente da SPDE está confiante

Na segunda sessão do julgamento da Operação Fénix, o principal arguido vai hoje depor. O sócio-gerente da SPDE Artur Marques é acusado de 22 crimes. À entrada, o advogado Artur Marques disse que a estratégia da defesa passa por segmentar cada um dos crimes de que o arguido é acusado. 

Atualmente em prisão preventiva, Eduardo Silva está indiciado de, a coberto da atuação legal da sociedade SPDE, ter montado uma estrutura que, com recurso à força e à intimidação, lhe permitiu dominar a prestação de serviços de segurança em estabelecimentos de diversão noturna em vários pontos do país.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite