sicnot

Perfil

Operação Fizz

Paulo Blanco falava de Orlando Figueira como o "falso amigo"

Paulo Blanco falava de Orlando Figueira como o "falso amigo"

Manuel Vicente, o banqueiro Carlos Silva e o advogado Daniel Proença de Carvalho continuam a ser os nomes mais citados no julgamento da Operação Fizz. Na sessão desta segunda-feira, saltou também à vista o confronto entre os arguidos Paulo Blanco e Orlando Figueira.

  • Advogado de Manuel Vicente questiona emissão de mandado de detenção
    0:43

    Operação Fizz

    O julgamento da operação Fizz, em que é julgado o procurador Orlando Figueira, foi retomado esta tarde. O advogado de Manuel Vicente considera estranha a emissão do mandado de detenção, na passada sexta-feira, para o seu cliente, o antigo vice-Presidente de Angola. Rui Patrício nega que estivesse prevista a vinda de Manuel Vicente a Portugal.

  • Marques Mendes revela que Manuel Vicente quer ser julgado em Angola
    0:51

    Operação Fizz

    Portugal deverá receber nos próximos dias um pedido formal de Angola para transferir o processo de Manuel Vicente. Este domingo, na SIC, Luís Marques Mendes revelou ainda saber que foi o antigo vice-presidente angolano que demonstrou, por escrito, vontade de ser julgado em Luanda pelos crimes de que é acusado no âmbito da operação Fizz.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.