sicnot

Perfil

Operação Fizz

"Portugal e Angola estão condenados a ficar juntos para sempre"

"Portugal e Angola estão condenados a ficar juntos para sempre"

Angola enviou uma carta a todos os embaixadores da CPLP, a questionar a investigação feita a Manuel Vicente, no âmbito da operação Fizz. O Governo não revela o conteúdo da carta, mas diz que não está relacionado com o mandato de detenção ao antigo vice-Presidente de Angola. O Presidente da República reafirma o bom relacionamento entre os dois países e diz que Portugal e Angola estão condenados a ficar juntos para sempre.

  • Advogado de Manuel Vicente questiona emissão de mandado de detenção
    0:43

    Operação Fizz

    O julgamento da operação Fizz, em que é julgado o procurador Orlando Figueira, foi retomado esta tarde. O advogado de Manuel Vicente considera estranha a emissão do mandado de detenção, na passada sexta-feira, para o seu cliente, o antigo vice-Presidente de Angola. Rui Patrício nega que estivesse prevista a vinda de Manuel Vicente a Portugal.

  • Defesa de Manuel Vicente nega viagem a Portugal

    País

    A defesa de Manuel Vicente na Operação Fizz assegurou hoje que "não tem qualquer verdade" a informação da PSP sobre uma possível viagem do ex-vice-presidente angolano a Portugal e estranhou que o Ministério Público tenha agido com base na mesma.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.