sicnot

Perfil

Operação Lex

As ligações de Rangel a figuras do desporto

As ligações de Rangel a figuras do desporto

Na Operação Lex estão a ser investigadas várias ligações do juiz Rui Rangel a empresários e figuras do desporto. A SIC explica-lhe quais são as principais relações em causa. 

José Veiga é um dos nomes em cima da mesa. O empresário terá pedido a intervenção do juiz junto dos colegas da Relação, no caso que envolvia João Vieira Pinto.

José Veiga, Luís Duque e Rui Meireles acabaram por ser absolvidos, mas o jogador teve de pagar a multa. Terá sido pedida também a intervenção num processo do Tribunal Tributário de Lisboa.

Veiga é também citado como intermediário. O caso envolve Pedro Sousa e o Sporting. O antigo braço direito de José Veiga pediu uma indemnização aos leões depois de ter sido demitido do cargo de diretor de comunicação.

Na relação com Luís Filipe Vieira, o advogado Jorge Barroso é apontado como mediador. Em causa está um contencioso fiscal no Tribunal de Sintra sobre o reembolso de IRS do presidente do Benfica.

O arguido João Rodrigues será também um intermediário. Em causa estará a relação com o antigo banqueiro angolano Álvaro Sobrinho.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19