sicnot

Perfil

Operação Lex

Rui Rangel e Fátima Galante ouvidos no Supremo

Rui Rangel e Fátima Galante ouvidos no Supremo

Estão a ser ouvidos no Supremo Tribunal de Justiça os juízes Rui Rangel e Fátima Galante. Serão confrontados com os indícios recolhidos até agora pela investigação da Operação Lex. À entrada do tribunal, o juiz e principal arguido disse apenas sentir-se bem. 

  • Rui Rangel e Fátima Galante começam a ser ouvidos hoje

    Operação Lex

    O início da audição aos juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante, arguidos no âmbito da Operação Lex, está marcado para hoje, no Supremo Tribunal de Justiça, a funcionar provisoriamente noutras instalações em Lisboa. Em causa está a suspeita de crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

  • Cinco arguidos da operação Lex com termo de identidade e residência
    1:14

    Operação Lex

    Os cinco detidos no âmbito da operação Lex saíram em liberdade após os interrogatórios no Supremo Tribunal. Ficam com o termo de identidade e residência, assim como com a proibição de contacto entre eles. No entanto, um deles, vai ter de pagar também uma caução de 25 mil euros. Além destes envolvidos, e dos juízes Rui Rangel e Fátima Galante, há ainda outros seis arguidos, cujos interrogatórios não têm para já data marcada.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.