sicnot

Perfil

Operação O-

Operação O-

Operação O Negativo

Lalanda e Castro já regressou a Portugal

Paulo Lalanda e Castro já está em Portugal. Aterrou esta sexta-feira, por volta das 17:00, num avião da Octapharma, no aeroporto de Tires.

Lalanda e Castro tinha sido libertado anteontem na Alemanha por um juiz, depois de ter sido detido com um mandado de detenção internacional a pedido das autoridades portuguesas, no dia 15 de dezembro.

Lalanda e Castro regressou a Portugal sem ser preciso acionar o pedido de extradição e, através do seu advogado, já pediu ao Ministério Público para ser ouvido já este sábado.

Para já, e até nova decisão das autoridades portuguesas, vai permanecer numa das suas casas, em Lisboa.

  • Lalanda e Castro foi libertado na Alemanha

    Operação O Negativo

    O antigo administrador da Octapharma, Paulo Lalanda e Castro, detido na Alemanha no âmbito de uma investigação sobre negócios de plasma, foi hoje libertado. O juiz alemão considerou que não havia fundamento para o mandado de detenção internacional. A libertação não anula o processo de extradição para Portugal.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.