sicnot

Perfil

Operação O Negativo

Lalanda e Castro disponível para ser ouvido pelas autoridades

Lalanda e Castro disponível para ser ouvido pelas autoridades

Paulo Lalanda e Castro não foi ouvido este sábado no caso da Operação O Negativo, que investiga suspeitas de corrupção nos negócios do sangue. O ex-administrador da Octapharma chegou esta sexta-feira a Portugal e disponibilizou-se para ser inquirido.

  • Desfibrilhadores do INEM sob suspeita
    4:15

    País

    Além dos negócios do sangue, o Ministério Público e a PJ estão a investigar outros fornecimentos ao Estado por parte de empresas ligadas a Lalanda e Castro. A compra de desfibrilhadores pelo INEM à ILS é um deles. A ILS é, segundo fonte ligadas à investigação, a proprietária do carro que Luís Cunha Ribeiro, o ex-presidente do INEM, detido na semana passada, conduzia. Um de vários bens que Cunha Ribeiro pode ter recebido das empresas ligadas a Lalanda e Castro.

  • Lalanda e Castro foi libertado na Alemanha

    Operação O Negativo

    O antigo administrador da Octapharma, Paulo Lalanda e Castro, detido na Alemanha no âmbito de uma investigação sobre negócios de plasma, foi hoje libertado. O juiz alemão considerou que não havia fundamento para o mandado de detenção internacional. A libertação não anula o processo de extradição para Portugal.