sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Governo quer aumentar gasolina em 5 cêntimos e gasóleo em 4 cêntimos

O Governo pretende aumentar o Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) em cinco cêntimos na gasolina e em quatro cêntimos no gasóleo, disse hoje o ministro das Finanças, Mário Centeno.

(arquivo)

(arquivo)

REUTERS (Arquivo)

Numa conferência de imprensa sobre o esboço do Orçamento do Estado para 2016, Mário Centeno disse que devido à redução do preço do petróleo houve uma queda na receita fiscal proveniente do ISP, associada a uma redução de cinco cêntimos na gasolina e de quatro cêntimos no gasóleo, afirmando que o Governo pretende recuperar os níveis de receita que era arrecadada em julho de 2015.

Questionado sobre como é que essa intenção se materializará no aumento do ISP, o ministro das Finanças apontou para "atualizações no valor correspondente".

O esboço do Orçamento de Estado foi hoje entregue à Assembleia da República e enviado para Bruxelas e prevê um défice de 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB), um crescimento económico de 2,1% em 2016.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".