sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Governo quer aumentar gasolina em 5 cêntimos e gasóleo em 4 cêntimos

O Governo pretende aumentar o Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) em cinco cêntimos na gasolina e em quatro cêntimos no gasóleo, disse hoje o ministro das Finanças, Mário Centeno.

(arquivo)

(arquivo)

REUTERS (Arquivo)

Numa conferência de imprensa sobre o esboço do Orçamento do Estado para 2016, Mário Centeno disse que devido à redução do preço do petróleo houve uma queda na receita fiscal proveniente do ISP, associada a uma redução de cinco cêntimos na gasolina e de quatro cêntimos no gasóleo, afirmando que o Governo pretende recuperar os níveis de receita que era arrecadada em julho de 2015.

Questionado sobre como é que essa intenção se materializará no aumento do ISP, o ministro das Finanças apontou para "atualizações no valor correspondente".

O esboço do Orçamento de Estado foi hoje entregue à Assembleia da República e enviado para Bruxelas e prevê um défice de 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB), um crescimento económico de 2,1% em 2016.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.