sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Standard & Poor's também tem dúvidas em relação ao OE 2016

Depois da Moody's e Fitch, também a Standars & Poor's levanta reservas relativamente ao esboço do Orçamento de Estado para este ano.

© Brendan McDermid / Reuters

A agência de notação financeira entende que as previsões de crescimento económico do Governo são demasiados otimistas e com vários riscos.
Se o aumento o PIB ficar abaixo da previsões do Executivo, serão necessárias medidas adicionais para reduzir o défice e cumprir as metas do Orçamento.

Nesse caso, diz a agência, a estabilidade do Governo será testada. Sobretudo, por causa das exigências do Bloco de Esquerda, do PCP e dos Verdes, partidos que dão apoio parlamentar ao Governo.

Os desvios na política económica e financeira e nos objetivos traçados podem resultar numa revisão da atual notação de crédito de Portugal.
Por sua vez, uma revisão em baixa do rating iria pesar de forma negativa no investimento.

  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08