sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2016

Conversações com Bruxelas sobre esboço do OE vão prolongar-se

Conversações com Bruxelas sobre esboço do OE vão prolongar-se

As conversações entre o Governo e a Comissão Europeia sobre o esboço do Orçamento vão, afinal, prolongar-se e não há sequer uma data definida para a conclusão dos trabalhos. A informação foi avançada pelo Ministério das Finanças, apesar de Bruxelas ter exigido inicialmente uma resposta até ao final desta sexta-feira.

  • UTAO encontrou irregularidades no OE 2016
    1:55

    Orçamento do Estado 2016

    Depois de Bruxelas, das agências de rating e do conselho de finanças públicas, agora é a unidade técnica de apoio orçamental a levantar dúvidas sobre o esboço do orçamento para este ano. Os técnicos independentes do Parlamento dizem que o orçamento tem falhas técnicas graves e que os números não estão certos. O risco de incumprimento é considerado elevado.

  • Não há maquilhagem nas contas do OE2016, diz António Costa
    3:44

    Economia

    O primeiro-ministro garante que não há maquilhagem nas contas do orçamento. António Costa explicou, esta manhã, no parlamento que os erros apontados ao esboço são meramente problemas técnicos. O Governo não aceita que o fim de certas medidas de austeridade conte para o défice estrutural. Recordo que o executivo tem até ao fim do dia para responder às dúvidas de Bruxelas.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC