sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2016

Conversações com Bruxelas sobre esboço do OE vão prolongar-se

Conversações com Bruxelas sobre esboço do OE vão prolongar-se

As conversações entre o Governo e a Comissão Europeia sobre o esboço do Orçamento vão, afinal, prolongar-se e não há sequer uma data definida para a conclusão dos trabalhos. A informação foi avançada pelo Ministério das Finanças, apesar de Bruxelas ter exigido inicialmente uma resposta até ao final desta sexta-feira.

  • UTAO encontrou irregularidades no OE 2016
    1:55

    Orçamento do Estado 2016

    Depois de Bruxelas, das agências de rating e do conselho de finanças públicas, agora é a unidade técnica de apoio orçamental a levantar dúvidas sobre o esboço do orçamento para este ano. Os técnicos independentes do Parlamento dizem que o orçamento tem falhas técnicas graves e que os números não estão certos. O risco de incumprimento é considerado elevado.

  • Não há maquilhagem nas contas do OE2016, diz António Costa
    3:44

    Economia

    O primeiro-ministro garante que não há maquilhagem nas contas do orçamento. António Costa explicou, esta manhã, no parlamento que os erros apontados ao esboço são meramente problemas técnicos. O Governo não aceita que o fim de certas medidas de austeridade conte para o défice estrutural. Recordo que o executivo tem até ao fim do dia para responder às dúvidas de Bruxelas.

  • Depois do Fogo
    0:25
  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.