sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2016

Conversações com Bruxelas sobre esboço do OE vão prolongar-se

Conversações com Bruxelas sobre esboço do OE vão prolongar-se

As conversações entre o Governo e a Comissão Europeia sobre o esboço do Orçamento vão, afinal, prolongar-se e não há sequer uma data definida para a conclusão dos trabalhos. A informação foi avançada pelo Ministério das Finanças, apesar de Bruxelas ter exigido inicialmente uma resposta até ao final desta sexta-feira.

  • UTAO encontrou irregularidades no OE 2016
    1:55

    Orçamento do Estado 2016

    Depois de Bruxelas, das agências de rating e do conselho de finanças públicas, agora é a unidade técnica de apoio orçamental a levantar dúvidas sobre o esboço do orçamento para este ano. Os técnicos independentes do Parlamento dizem que o orçamento tem falhas técnicas graves e que os números não estão certos. O risco de incumprimento é considerado elevado.

  • Não há maquilhagem nas contas do OE2016, diz António Costa
    3:44

    Economia

    O primeiro-ministro garante que não há maquilhagem nas contas do orçamento. António Costa explicou, esta manhã, no parlamento que os erros apontados ao esboço são meramente problemas técnicos. O Governo não aceita que o fim de certas medidas de austeridade conte para o défice estrutural. Recordo que o executivo tem até ao fim do dia para responder às dúvidas de Bruxelas.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim