sicnot

Perfil

Orçamento do Estado 2016

Esquerda fala num orçamento credível, a direita tem dúvidas

Esquerda fala num orçamento credível, a direita tem dúvidas

Na derradeira semana para apresentar o Orçamento do Estado, o ministro das Finanças passou a manhã em reuniões com os partidos. À medida que iam acabando, os deputados dos vários grupos parlamentares foram revelando algumas das garantias deixadas por Mário Centeno. Os partidos da esquerda falam num Orçamento credível, que não agrava medidas sobre pensões e salários. A direita tem dúvidas e o deputado do PAN diz que o Governo garantiu que vai tomar medidas que permitam alcançar o número exigido por Bruxelas para o défice.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.