sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Governo espera poupança de 135 milhões com recuo na descida da TSU

O Governo espera poupar 135 milhões com o recuo na descida da Taxa Social Única para trabalhadores com salários inferiores a 600 euros, segundo uma carta enviada a Bruxelas no âmbito da negociação do Orçamento para 2016.

Reuters

Reuters

© Leonhard Foeger / Reuters

Na referida carta, com data de hoje e assinada pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, é explicado que o Governo irá recuar na medida, o que permitirá poupar 135 milhões de euros.

No esboço inicialmente entregue pelo Governo português e tal como estava previsto no programa do Governo, os trabalhadores com salários iguais ou inferiores a 600 euros mensais iriam beneficiar de uma redução da Taxa Social Única (TSU) até 1,5 pontos este ano.

Caso a redução da TSU viesse a seguir o que estava previsto no Programa do Governo, então, a redução começaria com um corte de 1,5% no primeiro ano, iria sendo mais significativo, atingiria 4% em 2018 e depois seria anulada, também progressivamente.

Lusa

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.