sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Governo prevê contribuir com de mais de 130 milhões de euros para Grécia e Turquia

O Governo deverá contribuir com quase 107 milhões de euros no âmbito do programa de assistência financeira à Grécia e enviará cerca de 24 milhões de euros para o mecanismo de apoio da Turquia aos refugiados.

© Rafael Marchante / Reuters

A proposta de Orçamento do Estado para 2016 entregue hoje no parlamento prevê, no artigo relativo ao programa de assistência financeira à Grécia, que o Governo português entregue até 106,9 milhões de euros, correspondentes à sua contribuição para o financiamento deste programa, "aprovado pelos ministros das finanças da área do euro".

No artigo seguinte, que diz respeito ao mecanismo de apoio à Turquia a favor dos refugiados, o executivo deverá contribuir com um valor "até ao montante de 24.353.415 euros".

Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.