sicnot

Perfil

OE 2016

OE 2016

Orçamento do Estado 2016

Quem tem 2 mil euros/mês está numa "posição privilegiada", diz Centeno

Mário Centeno volta a reconhecer que será preciso rigor e exigência para cumprir o Orçamento do Estado de 2016. Numa entrevista ao Diário de Notícias, o ministro das Finanças diz ainda que quem tem um rendimento bruto de dois mil euros mensais está numa posição "altamente privilegiada", mas admite que não pode ser considerado rico.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Centeno considera que, apesar de ser um vencimento acima da mediana, é baixo quando comparado com os salários do resto da Europa:

Se isto faz dessa pessoa uma pessoa rica ou não... no contexto europeu garanto-lhe que não faz. No contexto português, ela de facto está numa posição cimeira da distribuição de rendimentos

Ao DN, o ministro sublinha ainda que a reposição das 35 horas não pode gerar aumento da despesa e deverá ser gradual, para não se correr o risco de ter de reverter a medida.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.